Super banner

Vendas do Peugeot 208 começam em 13 de abril

Vendas do Peugeot 208 começam em 13 de abril

Peugeot 208 - Foto: Ricardo Sant'Anna/Autoesporte

A Peugeot deu início hoje (30) à produção oficial das primeiras unidades do 208 na sua fábrica em Porto Real (RJ). O hatch não é só a grande aposta da marca para o segmento dos compactos, mas espera-se que “seja o maior êxito da marca no país”, nas palavras de Carlos Gomes, presidente da PSA Pegeot Citroen para o Brasil e América Latina.

Segundo o executivo, foram investidos R$ 800 milhões no desenvolvimento local do 208 e na adaptação do complexo industrial, que até o início de 2014 passará a produzir 220 mil veículos por ano, contra as atuais 150 unidades em três turnos. ” Antes, a capacidade de nossa linha era de 29 veículos por hora. Agora, produzimos 32 veículos/hora e até o final do ano a capacidade será ampliada para 40 veículos por hora”, informou Gomes.

Até o final do ano, Porto Real produzirá 55 mil unidades do 208, que irão abastecer o Brasil e outros países da América Latina, como a Argentina. A montadora, no entanto, ainda não comenta qual porcentagem desse total será destinada ao mercado doméstico ou fala sobre expectativas de vendas para o primeiro ano, mas está confiante a ponto de afirmar que o hatch será seu modelo mais vendido no país. Preços e versões ainda não foram divulgados, mas o compacto chega às lojas em 13 de abril.

VIA AUTOESPORTE

Notícias relacionadas