Super banner
Super banner

Vera Cruz apresenta projeto de reestruturação do transporte coletivo na Câmara

Vera Cruz apresenta projeto de reestruturação do transporte coletivo na Câmara

Representantes da Vera Cruz Transporte e Turismo, responsável pelo transporte público coletivo urbano de Araxá, estiveram reunidos com os vereadores na tarde desta segunda-feira (13), na sala de reuniões da Câmara Municipal. O objetivo do encontro foi a apresentação do projeto de reestruturação do sistema de transporte urbano público do município.

Eles fizeram uma apresentação em vídeo sobre a trajetória de 45 anos de fundação da Vera Cruz e depois mostraram um estudo que aponta as vantagens e deficiências do sistema de transporte público de Araxá, realizado no segundo semestre do ano passado pela Tecnotran Engenheiros Consultores, de Belo Horizonte.

De acordo com um dos diretores da Vera Cruz, Leandro Pereira dos Santos, o estudo apontou eficiência, de uma maneira geral, no sistema de transporte público feito pela empresa, mas necessita de algumas alterações.

Segundo Leandro, as principais deficiências apontadas são a criação de linhas em bairros ainda não atendidos pelo transporte público e pontualidade nos horários de pico, este que será resolvido com o aumento da frequência de ônibus.

Ele acrescenta que haverá também a implantação da integração temporal em todas as linhas, presente em cidades como São Paulo. O passageiro poderá utilizar mais de um ônibus no seu deslocamento desde que esteja complementado a sua viagem, ou seja, descer no Centro e pegar um outro ônibus para chegar ao seu destino sem tarifa adicional. Para isso, o cliente terá um prazo de 20 ou 30 minutos (a ser definido pela empresa) para descer de um ônibus e pegar outro.

Leandro diz que a reestruturação do transporte coletivo será feito em cinco etapas, com previsão de conclusão já para o final deste ano. O diretor afirma que umas das primeiras medidas adotadas foi a criação das linhas Boa Vista/Centro e Pedra Azul/Centro.

Ao final da reunião, o Leandro se comprometeu a apresentar a execução do projeto, que conta com a parceria do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, aos vereadores e comunidade.

Notícias relacionadas