Super banner

Vera Holtz é convidada especial do TIM ArtEducAção de Araxá

Vera Holtz é convidada especial do TIM ArtEducAção de Araxá

Na próxima quinta-feira (26), os alunos do TIM ArtEducAção de Araxá receberão a visita especial da atriz Vera Holtz. A artista, intitulada a madrinha do projeto deste ano, visitará as oficinas do programa. À noite, presenteará os araxaenses com palestra gratuita no Ouro Minas Grande Hotel, onde fará a leitura de trechos da obra dos escritores mineiros Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade e Bartolomeu Campos de Queirós.

“O meu primeiro convite para ler em público foi feito pelo projeto. Achei a experiência fantástica. A poesia tem a capacidade de transformar num instante o olhar das pessoas, tornando aquele momento único”, comenta a atriz, que se diz uma admiradora do programa.

Na ocasião, a escritora Mercês Rocha fará uma breve apresentação do livro Vera Holtz e família, lançado recentemente, cuja história conta a vida de familiares da atriz, natural de Tatuí, interior de São Paulo.

Em Araxá, a escritora realizará também oficina de leitura para qualificação de professores e monitores das oficinas do programa.

“Trabalharei entonação, interpretação e ritmo de leitura, por meio da decodificação de objetos, poemas e livros. A intenção é que os participantes sintam que o mundo está aberto a uma infinidade de leituras, a partir de sujeitos diferentes. Essa leitura viva servirá de base para o trabalho de contação de histórias, que poderá ser diferente a cada nova situação, encantando cada vez mais pessoas”, destaca Mercês.

Este ano, o programa completa sua terceira edição em Araxá, atendendo 300 crianças e adolescentes de escolas públicas e conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação. Além de contos de história, a iniciativa oferece aulas de canto coral, teatro, dança de rua e artes com reciclagem.

Notícias relacionadas