Super banner

Vereador denuncia problemas em escolas municipais

Vereador denuncia problemas em escolas municipais

Fotos cedidas pelo vereador Eustáquio Pereira

Da Redação/Caio Aureliano O vereador Eustáquio Pereira (PT do B) denunciou, na Câmara Municipal, a situação atual da infraestrutura de algumas instituições de ensino de Araxá. Em visita as escolas municipais Araci Pedrelina de Lima, Professor Nelson e Antônio Augusto de Paiva (Mourão Rachado), o vereador observou que todas necessitam de reparos.

Eustáquio afirma que a escola Araci Pedrelina apresenta rachaduras nas paredes e outros problemas. “Até os copos em que as crianças tomam café estão estragados. Lá tem duzentas crianças e só um chuveiro funcionando. O teto está caindo em cima de crianças. É de dar dó”, comenta o vereador.

O vereador aponta que a escola Professor Nelson, no bairro Santo Antônio, também apresenta problemas de infraestrutura. “Lá está a mesma coisa. O teto está caindo em cima das crianças, tem uma sala de informática que as crianças não podem usar. Quando eles entram, toda hora cai areia na cabeça deles”, afirma.

O vereador diz que a escola do Mourão Rachado está sem geladeira. “O leite chega às 6 horas da manhã e fica dentro de uma pia porque lá não tem geladeira. Só esse ano, eles entraram lá de três a quatro vezes e roubaram. No mês de agosto, entrou lá uma infinidade de vezes. Lá levaram geladeira, computadores, vídeo, televisão, faca, garfo, garrafa térmica, tudo que tem direito. A escola está sobrevivendo por causa da diretora e funcionários que estão levando e trazendo as coisas da casa deles todos os dias”, assegura.

As situações dessas três escolas já foram temas de requerimentos endereçados à secretaria de Educação, mas segundo Eustáquio Pereira, ele ainda não obteve respostas.

Secretaria de Educação

A reportagem do Diário de Araxá entrou em contato com a secretaria de Educação, mas até o fechamento da matéria, ninguém havia se manifestado sobre o assunto.  

Notícias relacionadas