Vereador Fabiano se reúne com militares do Corpo de Bombeiros de Araxá

Vereador Fabiano se reúne com militares do Corpo de Bombeiros de Araxá

O vereador Fabiano Santos Cunha recebeu em seu gabinete o comandante do Corpo de Bombeiros de Araxá, tenente Ricardo, que estava também na companhia do tenente Willian.

Recentemente, o vereador, com apoio do Corpo de Bombeiros, viabilizou a formação da primeira turma de salva-vidas de Araxá, em cumprimento a uma lei municipal de sua própria autoria que obriga a presença desse profissional nos clubes da cidade.

Há alguns meses, Fabiano trabalha outra ação em parceria com o Pelotão de Bombeiros. Trata-se da implantação do projeto “Bombeiro Mirim”.

Varias conversas já ocorreram e o vereador solicitou ao comandante do Corpo de Bombeiros informações sobre o melhor funcionamento do projeto, custos e detalhes específicos que possam torná-lo uma ação de continuidade, independente de governos.

O projeto contempla alunos das escolas públicas de Araxá de 9 a 15 anos, trabalhando com atividades esportivas, educativas, entre outras, através de uma metodologia específica.

O Sest Senat conta com modernas e amplas instalações, já se manifestou, através de sua direção, como parceiro, oferecendo gratuitamente suas dependências para o funcionamento do programa.

Outras etapas agora serão trabalhadas para que o projeto possa ser viabilizado.

Notícias relacionadas