Super banner
Super banner

Vereador Juninho visita construção do novo prédio da Santa Casa

Vereador Juninho visita construção do novo prédio da Santa Casa

Vereador Juninho visita construção do novo prédio da Santa Casa 1

O vereador Juninho da Farmácia (DEM) visitou recentemente a Santa Casa de Misericórdia de Araxá para conferir in loco as obras da nova unidade do hospital que está sendo construída paralela à rua Sargento Jacinto da Silva, sendo recebido pelo diretor financeiro da entidade, Adair Silva.

Na oportunidade, foram apresentados ao vereador todos os projetos que farão parte do futuro anexo e instalação de novos serviços da Santa Casa. Três deles já estão com inauguração prevista para outubro de 2014. São o Centro de Esterilização e a Unidade de Alimentação e Nutrição, que funcionarão no térreo do prédio em construção. Já segundo andar receberá a UTI adulto do hospital, com a UTI neonatal, por sua vez, será implantada no espaço onde hoje funciona a UTI adulto.

Os outros projetos que estão em fase de implantação e inaugurados posteriormente serão a instalação de 24 leitos de internação no terceiro andar do novo prédio, e no primeiro andar funcionará o futuro Centro de Quimioterapia, projeto este específico que está sendo financiado exclusivamente pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) que teve aprovação do Ministério da Saúde via incentivo fiscal para este fim, por meio do Programa de Atenção à Atenção Oncológica (Pronon), inclusive com a elaboração do projeto também fazendo parte do investimento. De acordo com a diretoria, A mineradora também disponibilizou recursos próprios para investimentos na parte de alvenaria do futuro anexo.

Já os demais projetos contam com apoio do Município e de emendas parlamentares via Estado e União para contribuir com esta importante obra, além da Câmara Municipal, no qual Juninho da Farmácia debateu amplamente e foi favorável pela aprovação de projetos de lei autorizando celebração de convênios para investimentos no empreendimento. Inclusive foi informado pelo diretor que falta apenas uma parcela dos convênios firmados junto ao Município, confirmando que os repasses estão em dia.

Juninho também foi informado sobre outro importante projeto idealizado pela Santa Casa e já credenciado pelo Ministério da Saúde. Trata-se do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), que objetiva captação de recursos para estimular e desenvolver a prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência, incluindo-se a promoção, a prevenção, o diagnóstico precoce, o tratamento, a reabilitação, indicação e adaptação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

Na visita às futuras instalações, Juninho também conversou com operários e técnicos de segurança do trabalho, avaliando positivamente o andamento da obra do novo prédio da Santa Casa.

“Conferimos que hoje a construção está a todo vapor e em breve Araxá e região vão poder contar com esse empreendimento. São grandes demandas que hoje podemos confirmar que há perspectivas futuras para elas. A população vai ganhar muito, principalmente com as ofertas de uma UTI neonatal e de um Centro de Quimioterapia, pois são atendimentos que constantemente são buscados em outros municípios e nem sempre há vagas disponíveis. Os recursos estão sendo muito bem aplicados e agradecemos a disposição do Sr. Adair em ter nos recebido para acompanhar e execução desses importantes projetos”, destaca o vereador.

Notícias relacionadas