Super banner
Super banner

Vereador Raphael Rios participa de Audiência Pública da Secretaria de Saúde

Vereador Raphael Rios participa de Audiência Pública da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (20), uma Audiência Pública para prestação de contas do último quadrimestre de 2016 (setembro-dezembro). O vereador Raphael Rios (Solidariedade), participou da Audiência que contou com o secretário municipal de Saúde, Alonso Garcia de Rezende, e toda sua equipe técnica de trabalho.

Durante a Audiência, foi informado que desde junho de 2016 Araxá tem a gestão plena de média e alta complexidade. A Santa Casa de Misericórdia continua sendo o hospital referência em procedimentos ambulatoriais (12.936 procedimentos) e hospitalares (1.203 internações). Já a Casa do Caminho realizou 7.161 procedimentos ambulatoriais e 340 internações.

O número de atendimentos no Pronto Atendimento Municipal (PAM) reduziu com o passar do ano. De janeiro a abril, foram realizados 43.060 atendimentos, e de setembro a dezembro, 7.631 atendimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente o PAM realiza 18 exames laboratoriais.

De setembro a dezembro de 2016, o Laboratório Municipal atendeu 4.561 pacientes e realizou 24.865 exames. O Laboratório Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Em suas considerações, Raphael Rios cobrou o aumento no número de leitos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e questionou sobre a situação entre a Prefeitura com o Hospital Casa do Caminho, para aumentar o número de atendimentos pelo SUS. Raphael também destacou a importância de um trabalho de prevenção de doenças, junto às crianças nas escolas do município.

Sobre obras importantes que devem ser inauguradas, Alonso Garcia informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deve ser inaugurada até junho de 2017. Já a previsão para o Canil Municipal é até abril.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x