Super banner
Super banner

Vereadores apresentam diversas reivindicações em tribuna

Vereadores apresentam diversas reivindicações em tribuna

Em Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá realizada nesta terça-feira (21), usaram a tribuna os vereadores: Emílio de Paula Castilho (PR), César Romero da Silva (Garrado-PR), Luiz Carlos Bittencourt (PTN), Bosco Júnior (PT do B), Fárley Pereira de Aquino (DEM), José dos Reis de Paula (Zezinho-PT) e Edinho Souza (PTB).

O Vereador Emílio foi o primeiro a discursar. Ele comentou as visitas que fez à Associação de Moradores do Bairro Dona Beja, recebendo diversas reivindicações da comunidade, e falou sobre a Rua da Consolação, que necessita da instalação de redutores de velocidade e melhorias na sinalização da via.

O Projeto de Lei que vai reajustas o salário dos servidores da educação foi comentado pelo vereador Garrado. Ele justificou que está sendo estudado o impacto financeiro para que o aumento possa ser concedido a partir do mês de abril.

O Vereador Luiz Carlos destacou o Dia Internacional do Portador da Síndrome de Down, que é comemorado no dia 21 de março. O Parlamentar apresentou relato de uma visita que fez a Polícia Militar, solicitando o aumento de efetivo para o órgão.

O Vereador Bosco Júnior apresentou a necessidade de manutenção da pista de Mountain Bike na região do Grande Hotel do Barreiro, declarando que está buscando parcerias para isso. O Parlamentar afirmou que o Deputado Bosco se reuniu com o comando da Polícia Civil de Minas Gerais para reivindicar o aumento do efetivo para a região.

O Vereador Fárley comentou o trabalho da Copasa em seu pronunciamento, ressaltando que nem toda água que é consumida em uma casa é devolvida ao esgoto, mas o cálculo da estatal, para cobrar o tratamento, é baseado no consumo de água. Ele afirmou que não é justo pagar taxa de esgoto da forma que é cobrada e reforçou que isso precisa ser revisto.

A Reforma da Previdência voltou a ser comentada pelo Vereador Zezinho. Ele lembrou que as mudanças são necessárias, mas não da forma como estão sendo propostas pelo governo, pois isso irá penalizar principalmente mulheres e professores. Zezinho parabenizou todos os sindicalistas que se uniram para manifestar contra a proposta.

O Vereador Edinho Souza foi o último a usar a tribuna. Ele comentou a visita que os vereadores e secretários realizaram as obras da Prefeitura que estão em andamento pela cidade. Edinho também destacou o trabalho realizado pela Comissão Especial que visitou o Centro de Formação Profissional Júlio Dário, a União Estudantil Araxaense (UEA) e o Centro Educacional Ágape.

Indicações, Projetos e Moções

Emílio de Paula Castilho

Indicação – para melhorar o trânsito de pedestres e veículos no Bairro Bom Jesus, em duas importantes vias do Setor Norte da cidade: Ruas Brígido de Melo Filho e Jason Armando de Paula.

Moção de Congratulações – ao atleta Evandro Carlos da Silva, pelo inicio de mais uma etapa do projeto social Taekwondo + Escola = Inclusão Social.

Moções de Congratulações – as integrantes do Projeto “Mundo Plus Light”, grupo para incentivar de saúde e, acima de tudo, de valorização da mulher e da autoestima.

Projeto de Lei – dispõe sobre a obrigatoriedade de execução do Hino Oficial de Araxá em todas as solenidades oficiais da administração pública municipal.

Luiz Carlos Bittencourt

Requerimento – Convite às empresas distribuidoras de combustíveis e proprietários de postos da cidade, representantes da Acia, Procon e Poder Público Municipal, para um Fórum Comunitário, para debater os preços praticados nos combustíveis em Araxá.

Indicação – Estudo para melhorias e mudanças no trânsito para facilitar o acesso à Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

Bosco Junior

Indicação – que verifique a possibilidade de instalar braços de iluminação nos postes quem estão no final da Rua Waldomira Lemos Guimaraes, Bairro Pão de Açúcar.

Projeto de Lei – em nome da Mesa Diretora, declara de utilidade pública do Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá (Camta).

Fárley Pereira de Aquino

Indicação – ao Prefeito Aracely de Paula, com cópia para aCompanhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), solicitação de estudo para divulgar e informar a população, que existe no mercado uma válvula bloqueadora de ar, que pode diminuir em até 50% os custos do consumo de água, não permitindo que o ar interfira na medição.

Indicação – que se estude a possibilidade de fazer convênio com Hospital Dom Bosco para exames de cateterismo e procedimentos de angioplastia em situações de urgência e emergência

Moção de Congratulações – à diretoria da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), em nome de José Eduardo de Ávila, pela organização da ExpoAraxá 2017, que acontece em abril e tem expectativa de atender 15 mil pessoas por dia.

José dos Reis de Paula (Zezinho)

Moção de Congratulações – aos sindicatos participantes da manifestação realizada em Araxá contra as propostas na Reforma da Previdência,

Moção de Pesar – aos familiares de Antônio Martins das Graças.

Edinho Souza

Indicação – revitalização e aprimoramento da Praça Wilton Leal Junior, no Bairro Alvorada.

Indicação – recapeamento das Ruas Rosa Cavaline, Dário de Castro Alves, Maria Cândida Nogueira, José Geraldo Mariano, André José da Silva, Erminda Soares de Lourdes e Augusto Eduardo Montandon, no Bairro Salomão Drummond.

Indicação – instalar Guard Rail para proteção dos cidadãos, no trecho de canal aberto na Avenida Dâmaso Drummond, perto do Bernardão e no trecho da Avenida Rosalvo Santos, antes do Hiper ABC.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Araxá

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x