Super banner

Vereadores e assessores passam por curso de qualificação

Vereadores e assessores passam por curso de qualificação

Vereadores e assessores passam por curso de qualificação 1

Desde a última quarta-feira (29/07), a Câmara Municipal de Araxá promove um curso de capacitação para vereadores e assessores parlamentares. As palestras, que se encerram nesta sexta-feira, foram dirigidas pelo economista Reginaldo Lima, com os seguintes temas: Oratória, destinado aos parlamentares; e Redação Oficial, voltado para seus assessores.

As aulas foram promovidas pela Escola do Legislativo de Araxá, órgão que é vinculado à Mesa Diretora da Câmara Municipal, criado para promover a capacitação de seus agentes e a educação para a cidadania. A escola é dirigida pela redatora revisora da Câmara Municipal, Isabella Almohalha.

Durante o curso de oratória, os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer e discutir técnicas de apresentação e discurso, passando por temas como apresentação de slides, uso de vocabulário adequado e manejo eficiente do tempo. Os assessores parlamentares puderam verificar em detalhes as diferenças dos diversos tipos de textos oficiais, suas particularidades e objetivos de utilização.

Além dos objetivos já citados, a Escola do Legislativo busca fortalecer a relação da Câmara com a sociedade, propiciando formação política. O órgão também foi criado para incentivar e apoiar a pesquisa, a produção e a difusão de conhecimento sobre o Poder Legislativo; para planejar e organizar eventos sobre temas de repercussão que contribuam para o aprimoramento da prática legislativa, entre outros.

Notícias relacionadas