Super banner

Vereadores e lideranças políticas se reúnem com cônsul da Espanha

Vereadores e lideranças políticas se reúnem com cônsul da Espanha

Vereadores e lideranças políticas se reúnem com cônsul da Espanha 1

Vereadores e lideranças políticas de Araxá receberam o cônsul da Espanha, Ignacio Martínez Castignani, representando o Instituto Cervantes. A entidade estuda uma parceria com o município, por meio do governo espanhol, para o Programa Aprender Espanhol em Araxá. Esse projeto oferece, após ministradas aulas e oficinas, o Diploma Oficial de Espanhol. O programa atenderia cerca de 8,5 mil alunos.

Ignacio Martínez estava acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro. Ele apresentou aos vereadores esse projeto e falou um pouco do Instituto Cervantes para que os parlamentares conhecessem mais da organização espanhola.

O instituto é uma organização pública, presidida pelo rei da Espanha. Foi criada há 22 anos pelo parlamento espanhol e atua em diversos países, disseminando o ensino do idioma, através desses projetos pedagógicos e culturais.

O cônsul falou da parceria de Araxá e apresentou aos vereadores os prazos que eles têm para que o projeto possa ser aprovado, tanto pela Câmara quanto pela comissão do governo de Espanha. Os vereadores devem se reunir nas próximas semanas para conhecer a fundo a proposta, definir alguns pontos e poder apreciar o projeto em plenário.

Notícias relacionadas