Super banner
Super banner

Vereadores e servidores conhecem Sistema de TI da Câmara

Vereadores e servidores conhecem Sistema de TI da Câmara

Palestra sobre TI no plenário da Casa da Cidadania - Foto: Ascom/Câmara

O Setor de Tecnologia da Informação (TI) da Câmara Municipal de Araxá fez uma apresentação para servidores e vereadores sobre o funcionamento do Portal da Câmara, onde disponibiliza os sistemas de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP) e o Portal da Transparência. O encontro, realizado nesta quinta-feira (7), no plenário da Casa da Cidadania, foi aberto pelo vice-presidente da Casa, vereador Sargento Amilton (PTdoB), representando o presidente Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB) que estava em viagem.

Os sistemas desenvolvidos pela tecnologia Interlegis/Senado Federal, ofertada sem custo às Câmaras Municipais do país, foram apresentados pelo servidor e especialista em TI, Rodrigo Januário. Neles estão disponíveis o perfil dos vereadores, arquivo de projetos em tramitação ou votados, requerimentos, normas jurídicas, relatórios, Comissões Permanentes, Ouvidoria, notícias e outras ferramentas que auxiliam o trabalho dos gabinetes.

Em seguida, o servidor e especialista em TI, Maurício Aureliano, proferiu palestra sobre como navegar com segurança na internet – benefícios e cuidados na utilização de sites de buscas, compras pela web, salas de bate-papo, rede sociais e e-mails.

Para conhecer o Portal da Câmara e os sistemas disponíveis, acesse www.camaraaraxa.mg.gov.br.

Notícias relacionadas