Super banner
Super banner

Vereadores elegem membros das Comissões Permanentes da Casa

Vereadores elegem membros das Comissões Permanentes da Casa

 

Aconteceu nessa terça-feira (6) a 1ª Reunião Ordinária de 2018 na Câmara Municipal de Araxá. Todos os vereadores estavam presentes. Não houve uso de tribuna e apresentações de projetos na sessão. Pelo Regimento Interno da Casa, a primeira reunião do ano é exclusiva para a eleição dos membros que compõe as cinco Comissões Permanentes: Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final; Serviços Urbanos e Obras Públicas; Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos; Educação, Cultura, Saúde e Segurança e Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural.

Cada comissão é composta por três membros. Como o Presidente da Casa não faz parte de nenhuma delas, um vereador é eleito para compor duas. Essas comissões recebem os projetos assim que são apresentados e dão os pareceres favoráveis ou contrários antes de uma possível apreciação pelo plenário.

“É fundamental o papel das comissões, tendo em vista que todo projeto que chega na Câmara Municipal, ele necessariamente, tramita por duas Comissões, passando primeiro pela de Finanças, que vai analisar a legalidade do projeto e depois, seguindo para Comissão afim. Todas as Comissões têm o poder de analisar, dentro do prazo regimental, a matéria, discutir o assunto e trazer tranquilidade maior para o plenário na apreciação”, explica o Presidente Fabiano Santos Cunha (PRB)

A primeira comissão eleita foi de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final, que ficou composta pelos Vereadores Edinho Souza (PTB), Jairo Sávio Borges (PRP) e José Valdez da Silva (Ceará – PMB). A segunda eleição foi para compor a Comissão de Serviços Urbanos e Obras Públicas, que ficou formada pelos Vereadores César Romero da Silva (PR), Emílio de Paula Castilho (PR) e Fernanda Castelha (PSL).

Logo após a composição da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural, que ficou composta pelos Vereadores Farley Pereira de Aquino (DEM), Luiz Carlos Bittencourt (Podemos) e Robson Magela (PRB). Em seguida, foram eleitos para a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança, os Vereadores Hudson Fiúza (PSL), Raphael Rios (SD) e José dos Reis de Paula (PT).

Por último, foram eleitos os membros da Comissão de Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos, que ficou composta pelos Vereadores Bosco Junior (Avante), Carlos Roberto Rosa (SD) e Emílio de Paula Castilho (PR). Os componentes de cada uma das Comissões Permanentes foram eleitos por 15×0.

Ao final da Reunião, o Presidente Fabiano solicitou aos parlamentares, que na próxima Reunião Ordinária, apresentem os nomes que ocuparão os cargos de Presidente, Relator e Membro de cada comissão. O próximo encontro no Plenário Guilherme Gotelip Neto será no dia 15 de fevereiro, às 14h, uma quinta-feira, em razão do Feriado de Carnaval na terça-feira, 13 de fevereiro.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x