Super banner
Super banner

Vereadores eleitos visitam a Câmara; PT volta a ter bancada após oito anos

Vereadores eleitos visitam a Câmara; PT volta a ter bancada após oito anos

Romário, Garrado, Marcílio, Amilton, Pezão, Roberto, Juninho, Fárley, Mauro, Eustáquio, Cachoeira e Fabiano - Foto: Jornalismo Rádio Cidade

Da Redação/Jorge Mourão – Os vereadores eleitos para a legislatura 2013/2016 visitaram a Câmara Municipal de Araxá nesta terça-feira (9), a convite do presidente Roberto do Sindicato (PP), que foi reeleito e obteve a maior votação nas eleições 2012 (1.986).

Além de Roberto, outros quatro vereadores foram reeleitos – José Domingos Vaz (PDT), Garrado (PR), Juninho da Farmácia (DEM) e Pezão (PMDB). Três retornam ao Legislativo após mandatos passados – Eustáquio Pereira (PTdoB), Miguel Júnior (PMDB) e Professor Cachoeira (PDT). E eleitos pela primeira vez, Alexandre dos Irmãos Paula (PR) – que já exerceu mandato como suplente – Sargento Amilton (PTdoB), Fabiano Santos Cunha (PRB), Romário do Picolé (PTdoB), Mauro do Detran (PDT), Fárley Cabeleireiro (PT) e Marcílio da Prefeitura (PT).

Somente Miguel Júnior, que é o atual vice-prefeito, não compareceu ao encontro. PDT e PTdoB formam as maiores bancadas da Câmara, com três vereadores cada. Em segundo vem o PMDB, PR e PT, este volta a ter bancada no Legislativo após oito anos, com dois representantes cada. PP, DEM e PRB têm um vereador cada. Outra curiosidade é que o PTdoB e o PRB contam com representantes no Legislativo pela primeira vez.

Juninho, Roberto, Jeová e Edna Castro - Foto: Jornalismo Rádio Cidade

O prefeito reeleito Jeová Moreira da Costa (PDT) também compareceu à Casa Legislativa, acompanhado pela vereadora Edna Castro (PSDB), que a partir de 2013 passa a ser a nova vice-prefeita, para a abertura da audiência pública de prestação de contas do Orçamento Municipal referente ao segundo quadrimestre de 2012. Na oportunidade, proferiu discurso e saudou todos os vereadores.

Notícias relacionadas