Super banner
Super banner

Vereadores, ex-prefeito e tesoureiro são presos por suspeita de desvio de verba da Santa Casa

Vereadores, ex-prefeito e tesoureiro são presos por suspeita de desvio de verba da Santa Casa

Miguel Júnior, Sargento Amilton, Pezão e Kléber Valeriano na Delegacia Regional

Muita movimentação na noite de hoje (11), na Delegacia Regional de Araxá. Foram presos temporariamente o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves Ferreira Júnior, os vereadores Amilton Marcos Moreira e José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão), além do provedor da Santa Casa, Kleber Pereira Valeriano, que é ex-prefeito de Araxá. A Polícia Civil também pediu o afastamento dos envolvidos de seus cargos públicos enquanto durarem as investigações.

As prisões dos vereadores e do provedor foram decretadas pelo juiz da Vara Criminal de Araxá, Renato Zouain Zupo. Os quatro entram na lista de suspeitos do caso de desvio de dinheiro na Santa Casa. Miguel Júnior foi prefeito interino no período em que houve o repasse de R$ 1,2 milhão. Há indícios de que R$ 262 mil foram desviados desse repasse.

Amilton presidiu a Câmara Municipal interinamente no período em que Miguel estava à frente do Executivo. Por ser aposentado, ele foi levado depois de ser ouvido ao 37° Batalhão de Polícia Militar pelo comandante tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, pelo subcomandante major Fernando Marcos dos Reis e pelo capitão Ademir Fagundes.

Miguel, Kleber e José Gaspar foram encaminhados para o Presídio Regional. Os advogados de Miguel Júnior, Amilton Marcos e Kleber Valeriano conversaram com a imprensa, mas não gravaram entrevistas. Até o fechamento desta reportagem, o vereador Pezão estava sem advogado.

Já na madrugada desta quarta-feira (12), o tesoureiro da Santa Casa, Antônio Nogueira de Andrade, se apresentou à Delegacia Regional. Ele estava com mandado de prisão em aberto, mas não foi localizado na noite anterior. Antônio Nogueira também foi preso temporariamente,

Os suspeitos devem ser ouvidos amanhã à tarde. A prisão dos envolvidos é uma consequência das investigações da Polícia Civil e do que foi dito nos interrogatórios do ex-diretor da Santa Casa, Adair Silva, do ex-secretário municipal de Saúde, Adalberto Pedrosa, e do empresário Alexandre Anselmo. O caso segue em investigação e novos mandados de prisão devem ser cumpridos. Os suspeitos presos devem ser ouvidos ainda nesta quarta-feira (12).

Atualizado em 12/08/2015, às 9h20. 

Notícias relacionadas