Super banner

Vereadores recebem secretário municipal de Saúde

Vereadores recebem secretário municipal de Saúde

Através de um convite da Câmara Municipal de Araxá, por meio de um requerimento apresentado pelo vereador Mateus Vaz, o secretário municipal de Saúde Antônio Marcos Belo, foi convidado a falar sobre a situação da saúde no município e a gestão no século XXl. Antônio Belo apresentou referenciais de melhoria nas esferas federal, estadual e municipal.

O Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Saúde da Família (PSF) foram alguns dos temas em pauta. O secretário também falou sobre mudanças culturais, como a gestão participativa e a construção do Plano Municipal de Saúde; a chamada gestão plena, para que os recursos oriundos do Governo Federal para o setor cheguem direto aos cofres municipais, como já é feito em algumas cidades do Brasil.

Ele disse que a intenção é consolidar Araxá como modelo de gestão hospitalar e referência na prestação de serviços de saúde da microrregião.

Entre as novidades apresentadas, a reestruturação do Pronto Atendimento Municipal (PAM), que agora passa a ser um Centro de Especialidades Médicas e o Programa de Internação Domiciliar (PID), que hoje está beneficiando cerca de 31 pacientes entre idosos e acamados, além da notícia da construção de um novo canil municipal.

Notícias relacionadas