Super banner

Vereadores requerem banheiro público e indicam local

Vereadores requerem banheiro público e indicam local

Um antigo anseio de araxaenses e turista foi colocado novamente em discussão na Câmara Municipal. Ao fazer uso do plenário, o vereador José Maria Lemos Júnior apresentou o requerimento 09/2009, a ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano o pedido de construção de sanitário público. Os vereadores Márcio de Paula Duarte e Mateus Vaz de Resende, através dos requerimentos 20/2009 e 30/2009, consecutivamente, também solicitaram o banheiro.

A vereadora Edna Castro propôs, e teve boa aceitação dos demais, que o banheiro seja construído na praça Coronel Adolfo, juntamente com um coreto, onde se encontra a fonte. José Gaspar Ferreira (Pezão) destacou a necessidade do sanitário, tendo em vista que o único banheiro público funcionava, em estado precário, no antigo mercado. Seis vereadores apresentaram requerimentos na tarde de ontem (10).

Confira os destaques

José Domingos Vaz (PDT)

Entre os requerimentos apresentados pelo vereador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), destaque para o pedido de formação de uma Comissão Especial para visitar a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e a Bunge, com intuito de esclarecer as medidas tomadas pelas empresas quanto o impacto da crise econômica mundial, especialmente no que se refere aos reflexos na manutenção dos trabalhadores.

José Maria Lemos Júnior (DEM)

Além do requerimento para a construção do banheiro público, pediu a reforma da praça dos Ipês, na rua do Ouro, que seja feita a cobertura da quadra esportiva no Itaipu, limpeza do bairro São Domingos, aquisição de torre de transmissão para o bairro Boa Vista e que agentes penitenciários sejam isentos da cobrança do transporte coletivo.

Além disso, o vereador solicitou informações do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Caio Márcio Côrtes, sobre o projeto Luz para Todos.

Lídia Jordão (PP)

Lídia apresentou dois requerimentos e três moções. Destaque para o pedido de um compêndio contento todas as resoluções aprovadas e promulgadas pela Câmara desde janeiro de 2001 para que os vereadores possam tomar conhecimento, o que segundo ela, ajudará no trabalho dos legisladores.

Ela requereu também que a Câmara instale um quadro demonstrativo à população contendo:

– O valor do repasse feito pelo Executivo à Câmara Municipal

– Valores gastos com subsídios dos vereadores, cargos comissionados, despesas com o pessoal efetivo, aquisição de bens e materiais de terceiros, encargos sociais e a destinação de verbas para eventuais sobras.
 
Márcio de Paula Duarte (PR)

Márcio pediu a desobstrução e continuação da rua General Porfírio da Paz, situada no bairro Orozinho Teixeira II. Segundo ele, esta é uma reivindicação antiga dos moradores e que a medida facilitará a locomoção dos moradores, já que a obra visa ligar o bairro ao Orozino Teixeria.

O vereador também entregou um requerimento solicitando que a Câmara convide a diretoria do Serviço de Obras Assistências (SOS) para demonstrar os trabalhos prestados, que seja estudada a instalação de um semáforo no cruzamento da av. Antônio Carlos com av. Vereador João Sena e a construção de sanitário público.

Marco Antônio Rios (PSDB)

O ex-presidente da Casa fez questão de dizer que estava satisfeito em retornar à tribuna. Ele fez o requerimento de moção de reconhecimento à educadora Maria Auxiliadora Ribeiro (ex-reitora do Centro Universitário do Planalto de Araxá). Ele destacou a importância da educadora no crescimento da instituição e dos benefícios que ela trouxe à educação de Araxá.

Além da moção, Marco Antônio apresentou o projeto de lei, que declara de utilidade pública a Escola de Samba Império São Geraldo.

Mateus Vaz de Resende (DEM)

Mateus pediu a construção de uma passarela de metal ligando a rua Pernambuco com ela mesma, na parte em que ficou interditada devido a construção do viaduto Max Neumann, a realização do tapa-buracos no Salomão Drummond, torre de transmissão de TV para o bairro Boa Vista, capina e tapa-buracos nos bairro São Domingos e Boa Vista, asfaltamento no Santa Maria e a construção de banheiro público.

Os vereadores César Romero da Silva (Garrado), José Gaspar Ferreira (Pezão) e Edna Castro não apresentaram requerimentos.

Notícias relacionadas