Super banner
Super banner

Vias centrais e bairros recebem semáforos e sinalização

Vias centrais e bairros recebem semáforos e sinalização

O trânsito em vias de intenso fluxo da região central de Araxá passa por otimização com a implantação de semáforos. A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania realiza o trabalho desde o início de fevereiro, já tendo ativado um semáforo no cruzamento da avenida Prefeito Aracely de Paula com rua Edmar Cunha.

Estão em fase de conclusão outros três semáforos na avenida Senador Montandon e há planos para a inserção do equipamento no acesso ao Corpo de Bombeiros pela avenida Dâmaso Drumond. As realizações em prol da segurança de pedestres e motoristas também incluem a sinalização nos bairros Santo Antônio, Santa Teresinha e São Geraldo.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Elvio Bertoni, explica que a implantação de semáforo na rua Edmar Cunha atende um anseio antigo da população. O funcionamento instrumento de controle de tráfego está sendo analisado.

“O semáforo da Rua Edmar Cunha é uma demanda antiga de moradores, comunidade escolar e usuários do Sesc. O volume de veículos que lá transitam é grande e traziam uma confusão, expondo perigo na travessia. Ele já está ativo, e estamos observando o comportamento do tráfego para ver se nos orienta sobra a necessidade de algum ajuste, principalmente na distribuição de tempo”, disse.

No caso da avenida Senador Montandon, a inserção do farol é parte final da revitalização de trânsito iniciada em 2015, em que já foram realizadas a retirada das palmeiras e canteiro central e substituição do piso asfáltico, além da sinalização de solo. A previsão é de que os três novos semáforos estejam operantes antes do Carnaval.

“Na Senador Montandon, a instalação semafórico e de dois cruzamentos dos trechos da Igreja do Rosário até a travessa com a avenida Getúlio Vargas e acima da Rua Thieres Botelho faz parte do fechamento do projeto de revitalização da avenida. Nossa expectativa é de que o trânsito nesta via seja até mais rápido do que atualmente, pois vamos fazer os semáforos trabalhar em onda verde e com, possivelmente, só uma parada durante o percurso da avenida”, acrescentou Élvio Bertoni.

A instalação de semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros dará sequência ao projeto de otimização. A escolha do local prioriza a saída das viaturas em caráter emergencial, por isso a operação do equipamento ficará a cargo dos militares da corporação.

Sinalização bairro a bairro

Paralelamente, equipes da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania seguem ritmo constante na sinalização de outros pontos. Neste ano, o trabalho já foi concluído nos bairros Santo Antônio e Santa Terezinha. De acordo com Bertoni, a prioridade seguirá pela sinalização básica em outros bairros.

“A sinalização está em constante trabalho, pois a demanda sempre existe para restauração ou após o recapeamento das ruas. Terminamos a sinalização após recapeamento nos bairros Santo Antônio e Santa Teresinha e já entramos no São Geraldo. Logo que terminarmos a instalação semafórica, vamos partir com nossa equipe para os bairros que precisam receber sinalização básica”, concluiu o secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x