Super banner

Vice da Codemig se reúne com empresários em Araguari

Vice da Codemig se reúne com empresários em Araguari

Antônio Leonardo, vice-presidente da Codemig - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – O vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira, participou de um importante encontro com empresários e lideranças políticas do município de Araguari na última semana. A reunião aconteceu após um convite do presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari (Acia), Gilberto Thomaz, e contou com a participação do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro; secretários municipais e vereadores. O evento foi uma oportunidade que os empresários tiveram para debater com as autoridades presentes as necessidades do Distrito Industrial (DI) local.

Gilberto Thomaz ressaltou a necessidade de se buscar soluções conjuntas de maneira a beneficiar o empresariado que tem interesse em expandir seus negócios ou abrir novas empresas. Ele destacou o fato de a Codemig estar perto da comunidade empresarial e a forma objetiva em discutirem ações que possam facilitar o incremento econômico da cidade.

“Em primeira mão, recebemos a notícia de que através de um estudo técnico acompanhado de um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o município passará a ter autonomia para administrar áreas localizadas justamente no DI de posse da Codemig. Assim, aumentamos, consequentemente, a possibilidade de instalação de novas indústrias e empresas na cidade.”

Segundo Antônio Leonardo, o projeto de lei, de autoria do governo de Minas, trará uma nova dinâmica na relação entre Estado e municípios no que tange a geração de oportunidades e novos negócios.

“O deputado Luiz Humberto, líder do governo na Assembleia, foi um grande articulador da tramitação desse projeto, o que culminou com sua aprovação sem emendas. Agora, caberá ao governo estadual os passos seguintes. O objetivo é elencar as informações a serem passadas aos líderes políticos e empresariais de diversas regiões, onde a Codemig tem atuado através da Companhia de Distritos Industriais”, afirma.

“A visão do nosso presidente doutor Oswaldo Borges é descentralizar boa parte das decisões relativas aos distritos industriais, hoje restritas à atuação da Codemig. Assim, vamos permitir aos municípios acompanhar e monitorar mais de perto a correta destinação dessas áreas, agilizando sua utilização, inclusive através de parcerias com o setor público e privado”, destaca o vice da Codemig.

Com Ascom

Notícias relacionadas