Super banner

Vice-governador vem a Araxá para inaugurar obras do aeroporto

Vice-governador vem a Araxá para inaugurar obras do aeroporto

O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia estará em Araxá, na próxima sexta-feira (20), para a inauguração das obras no aeroporto Romeu Zema, a partir das 15h.

O investimento de R$ 3 milhões foi liberado através do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero) e as obras foram executadas pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG). Na manhã de hoje (12), funcionários acertavam detalhes finais no aeroporto.

Toda a pista de pouso, que mede 1.980 m de extensão e 30 m de largura, foi recapeada e sinalizada, além da recuperação do sistema de iluminação do pátio e de toda a pista.

O terminal de passageiros foi totalmente reestruturado; a área do aeroporto foi cercada e outros serviços foram realizados, como, por exemplo, as correções no balizamento noturno. O Sistema de Combate e Prevenção de Incêndios (Secine) que abrigará o Corpo de Bombeiros também já está concluído.

A área de embarque e desembarque foi ampliada e conta com detector de metais, sala VIP, que será um dos “cartões de visita” da cidade.

O espaço conta com nova sala de operações, área administrativa e setor de serviços de apoio. As obras começaram no dia 16 de outubro passado, quando equipes da empresa Abril Construções e Serviços colocaram as máquinas para trabalhar.

Toda a área do aeroporto foi cercada com uma tela nova para evitar a entrada de pessoas e animais na pista.

As melhorias no aeroporto visam facilitar a mobilização de linhas aéreas ligando Araxá a vários pontos do Brasil, com o objetivo de desenvolver o crescimento do turismo através do meio de transporte mais seguro, ágil e moderno.

A última visita do vice-governador a Araxá foi no dia 15 de agosto do ano passado, quando participou da inauguração da reforma do Hotel da Previdência.

Arquivo

Hotel da Previdência é reaberto com a participação do vice-governador

Notícias relacionadas