Super banner

Vice-prefeito participa da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Vice-prefeito participa da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O objetivo do encontro é buscar soluções para garantir direitos e fortalecer a relação entre o governo e a sociedade, em prol das crianças e dos adolescentes.

Com o objetivo de promover a ampliação da participação do controle social e do apoio institucional para a consolidação do princípio da prioridade absoluta, assim como eleger os delegados que representarão nosso município na VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Belo Horizonte, foi realizada em Araxá nesta semana a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente “Araxá em prol das Considerações da Prioridade Absoluta”.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Humano, Miguel Alves Ferreira Júnior, esteve presente na abertura da Conferência, juntamente com o residente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Anderson Alves Costa; a presidente do Conselho Tutelar, Karla Heloísa, o reitor do Uniaraxá, Válter Gomes;  a promotora e curadora da Infância e da Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado e o capitão Severiano.

O evento busca a legitimidade de todo o sistema de garantias de direitos e fortalece a relação entre o governo e a sociedade, para executar e controlar as políticas, promover a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e garantir a participação de adolescentes na formulação das políticas públicas.

“É o momento de integrar os adolescentes em todas as etapas dessa discussão, para que haja o engajamento das novas gerações na defesa dos seus próprios interesses. As crianças, devido suas fragilidades, são vítimas de um mundo desestruturado. É preciso pensar na vida humana em conjunto, ninguém é capaz de conviver sozinho. As pessoas que estão aqui hoje, estão envolvidas com a causa. É importante se comprometer de coração”, declara Miguel Júnior.

Notícias relacionadas