Super banner

Vicente Carioca toma posse como secretário de Educação

Vicente Carioca toma posse como secretário de Educação

Fotos: Ascom/Câmara Municipal

Foi empossado, na manhã desta segunda feira (4), em solenidade realizada no Teatro Municipal de Araxá, o novo secretário municipal de Educação, o professor Vicente Donizetti da Silva (PT).

Vicente Carioca (PT), como é conhecido popularmente, tem 54 anos e é formado em História. Há quase 20 anos é servidor público da Unidade Araxá do Centro Federal de Ensino Tecnológico de Minas Gerais (Cefet/MG), instituição esta que ele dirigiu por dois mandados.

O professor assume a cadeira que era ocupada por Maria Célia Araújo e tem grandes desafios pela frente. “Para minha grata surpresa recebi da comunidade de Araxá um carinho muito grande. Naquilo que é bom para a comunidade, bom para todos, nós vamos trabalhar. Vamos trabalhar em três eixos; com a valorização do servidor público da educação, a questão de currículo e o eixo da infraestrutura.”

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, o trabalho em uma instituição federal do professor Vicente Carioca traz uma grande bagagem de conhecimento do ensino superior. “O Cefet é um dos parceiros nossos da Cidade Tecnológica, juntamente com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Estamos fazendo um alinhamento no nosso governo, e o professor Carioca vem completar esse eixo tão importante que é o da educação, e com seu conhecimento vai ajudar e muito no crescimento das nossas crianças e jovens”, destaca.

A Câmara Municipal prestigiou a solenidade, sendo representada pelos vereadores Marcílio da Prefeitura (PT), Fárley Cabeleireiro (PT), Professor Cachoeira (PDT) e Néia da Uninorte (PDT).

A posse marca mudança na estrutura administrativa com a entrada do Partido dos Trabalhadores (PT) no primeiro escalão do governo Jeová Moreira da Costa, e possivelmente a legenda também deve contar com um titular na pasta de Esportes e Juventude, aprovada desde o ano passado e teve o petista Daniel Rosa em seu comando em pouco mais de 15 dias, mas na gestão provisória de Miguel Júnior (PMDB).

Notícias relacionadas