Super banner
Super banner

Victor e Dalmer viram placar para o Vila Nova

Victor e Dalmer viram placar para o Vila Nova

Dalmer e Victor comemoram com a torcida - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O futebol amador iniciou a sua fase semifinal neste domingo (30), no Estádio Municipal Fausto Alvim. A equipe do Vila Nova começou perdendo, mas os irmãos gêmeos Victor e Dalmer viraram o jogo para cima do Dínamo por 3 a 2. No confronto de volta do próximo domingo (6), o Vila precisa de apenas um empate para ser o finalista e o Dínamo vencer por uma diferença superior a um gol. Se ganhar pela mesma vantagem que decretou esta vitória do Vila, a disputa vai às penalidades máximas.

O Vila Nova era mais presente no campo de ataque que o Dínamo, mas a pontaria estava descalibrada. Edvaldo e Caio pararam no goleiro Fernando que evitou a abertura do marcador. Já Guto recebeu na grande área, ajeitou e girou para bater. A zaga adversária bloqueou a escanteio.

A equipe do Dínamo queria investir no erro do Vila para tentar abrir o placar, porém a primeira etapa terminou em 0 a 0.

O 2° tempo começou com bola na rede no primeiro minuto. Dunguinha recebeu e resolveu arriscar de fora da área. O goleiro Ricardo foi encaixar a bola para firme defesa, mas deixou escapar, resultando em primeiro gol ao Dínamo. Pelo lado do Vila, Victor quase marcou e carimbou a trave de Fernando. Zé do Tim ainda não conseguiu tocar na rede, após cruzamento pela direita em ataque do Dínamo.

O Vila continuava pressionando e aos 15 minutos, na tabela, Victor deixou Edvaldo com liberdade para bater rasteiro contra o gol do Dínamo que terminou na difícil defesa do goleiro Fernando no seu canto esquerdo.

A insistência do Vila em busca do empate deu resultado aos 24 minutos. O árbitro Amilton Marcos Moreira considerou ação faltosa em cima de Victor na área e apontou pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Campeonato Amador deixou o dele, com a batida no canto direito e o goleiro Fernando caindo no esquerdo.

Quando o relógio marcava 34 minutos, Victor apareceu pela esquerda, fintou o marcador e rolou para a entrada da área. O meia Dalmer chegou e bateu forte no canto direito vencendo o goleiro Fernando.

E, deu tempo para Victor marcar mais um. Aos 39 minutos, na enfiada de bola, Guto recebeu na cara de Fernando, mas em vez de tocar, rolou para Victor que fez o terceiro do Vila Nova e o seu 23° gol no Amadorão.

Dieguinho diminuiu o marcador para o Dínamo que tentou o gol da igualdade até o apito final, porém, o placar ficou 3 a 2 para o Vila.

GEF e Olympique empatam

Antes de Dínamo e Vila Nova, as equipes do GEF e do Olympique entraram no gramado para jogar a outra semifinal do Amadorão. Como na partida de fundo, o confronto terminou em 0 a 0 no primeiro tempo, só que na segunda etapa, apenas dois gols ocorreram.

Pelo lado do Olympique, Clesinho abriu o marcador aos 4 minutos e depois Malaia empatou aos 31 minutos. Este resultado não favoreceu nenhuma das equipes que entram no jogo de volta do dia 6 de novembro com a obrigação de vitória. Novo empate significa que a decisão do finalista do Amadorão sairá dos pênaltis.

As partidas de retorno acontecerão a partir das 8h, com Dínamo e Vila Nova abrindo a rodada dupla e, logo após, Olympique e GEF, às 10h. O local ainda não está definido pela Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Ficha técnica

Vila Nova: Ricardo; Guto, Raul (Dudu Pop Shop), Anderson e Tiago Piriá; Liniker, Éder, Caio e Dalmer; Edvaldo (Germano Contato) e Victor. Treinador: João Paulo.

Dínamo: Fernando; Dunguinha, Igor, Dedê e Zé do Tim (Kelvyn); Baiano (Paulo Alessandro), Valtinho (Coquinho), Vertinho e Bruno César; Tiaguinho (Dieguinho) e Belchiorzinho. Treinador: Nélio Reis.

Árbitro: Amilton Marcos Moreira.

Assistentes: José Maria e Weslei Elias.

Gols: Dunguinha, a 1 minutos do segundo tempo;  Victor, aos 24 e aos 39; Dalmer, aos 34; Dieguinho, aos 41.

Cartões amarelos: Anderson, Tiago Piriá, Éder, Dalmer e Victor (Vila); Valtinho (Dínamo).

Notícias relacionadas