Super banner
Super banner

Vigilância à Saúde executa Plano de Contingência da Influenza A

Vigilância à Saúde executa Plano de Contingência da Influenza A

O Núcleo de Vigilância à Saúde de Araxá iniciou nesta tarde (2) a execução do Plano de Contingência da Influenza A (gripe suína) para representantes de hotéis da cidade, no auditório do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Nesta sexta-feira (3), o trabalho é apresentado para a comunidade farmacêutica.

De acordo com o coordenador de Vigilância à Saúde de Araxá, Elias Pedro Vieira, o plano consiste em orientações quanto a melhores comportamentos sobre casos suspeitos de Influenza A e chegada de turistas na cidade. “É um trabalho homogêneo e tranquilo para que os turistas não se sintam constrangidos ao chegarem a Araxá”, afirma.

Elias alerta que o frio e as férias de julho devem ter atenção redobrada. “Neste período as doenças respiratórias costumam a acontecer com maior frequência e vamos o identificar o que pode ser uma gripe comum e o que pode ser um caso suspeito de gripe A. Conversamos com a comunidade hoteleira para que oriente o turista a procurar um médico se ele apresentar os sintomas da gripe e seja avaliado.”

Se a opção for pela saúde pública, Elias diz que durante a semana as Unidades Básicas de Saúde – Unisa, Unisul, Uninorte, Unileste – devem se procuradas e, nos fins de semana, o Pronto Atendimento Municipal (PAM), anexo à Santa Casa de Misericórdia.

Notícias relacionadas