Super banner

Vila Nova e Olympique são os finalistas do Amadorão 2011

Vila Nova e Olympique são os finalistas do Amadorão 2011

Jogadores de Vila e Olympique comemorando a classificação - Fotos: Caio Aureliano

Da Redação – Na rodada dupla promovida pelos jogos de volta da semifinal do Amadorão, neste domingo (6), o Fausto Alvim recebeu os confrontos Vila Nova e Dínamo e GEF e Olympique. As duas partidas terminaram empatadas no tempo normal, sendo que a equipe do Vila tinha a vantagem do placar da igualdade e carimbou passaporte para a final. Já o outro jogo encerrou em 0 a 0 e o outro finalista foi definido nos pênaltis. O Olympique venceu a disputa e decide com o Vila o caneco do Amadorão 2011.

GEF x Olympique

As duas equipes pisaram mais uma vez no Fausto Alvim para jogar a segunda partida da semifinal. No primeiro confronto, deu 1 a 1, sendo que novo empate colocaria a decisão da vaga nos pênaltis. Na primeira etapa, o Olympique imprimiu forte marcação ao adversário e o torcedor não viveu muitas emoções. A partida resumiu apenas em um chute forte de Artur da entrada da área que passou perto do travessão aos 20 minutos.

GEF e Olympique voltaram para o segundo tempo criando um pouco mais, porém o alviverde sentia dificuldades em sair da forte marcação do time da Tapira.

Alessandro, em dois chutes de fora da área, tentou tirar o primeiro zero do placar, mas no primeiro lance, a bola saiu pela linha de fundo, e na segunda jogada Robert defendeu. Depois, quem apareceu foi o goleiro Jhonny que defendeu a finalização rasteira de Elvinho. Lucas Ribite ainda subiu de cabeça para fazer o gol da vitória, mas mandou a bola na trave.

Antes do fim do jogo, o goleiro Jhonny saiu contundido do gramado e foi substituído por Dida que estava atuando na linha. O treinador Guti colocou Joãozinho na linha para a equipe ficar com onze jogadores.

Acostumado com a posição, Dida foi o grande destaque das disputas de penalidades máximas para o Olympique, que terminou em 6 a 5 para o time de Tapira.Ele defendeu a cobrança de Ostinho Careca. Outro jogador que perdeu foi Téo, mandando para fora. Pelo lado do Olympique, Edinho carimbou a trave de Robert.

Renan, Clesinho, Dudu, Catiano, Alessandro e Tiago fizeram para o Olympique, enquanto que Lucas, Rafael Bundinha, Dudu, Jean Denner e Émerson marcaram para o GEF.

O Olympique se classifica para a final pela segunda vez consecutiva. Em 2010, perdeu para o próprio GEF.

Empate com sabor de vitória

Este foi o sentimento que o torcedor do Vila saiu do Fausto Alvim, após o empate. Como no jogo passado, os gols do confronto saíram no segundo tempo. Aos 28 minutos, Dieguinho, de cabeça, abriu o placar para o Dínamo. O resultado de 1 a 0 que levava a disputa da vaga para os pênaltis permaneceu até os 36 minutos, quando em uma troca de passes entre Thiago Humberto e Victor, o artilheiro fez o seu 24° gol no Amadorão, com chute de pé direito no ângulo esquerdo de Fernando.

O Dínamo voltou a ficar em cima do Vila nos minutos finais, mas o placar de 1 a 1 foi favorável ao tricolor do Bairro Santo Antônio que confirmou a sua presença na decisão, já que, no domingo passado (30) venceu por 3 a 2 e tinha a vantagem do empate.

Vila e Olympique fazem a primeira partida final do Amadorão 2011 no próximo domingo (13), às 10h30, provavelmente no Fausto Alvim (local será confirmado pela LAD durante a semana).

O Vila Nova volta à final depois de dois anos, quando sagrou-se campeão em cima do GEF.

Notícias relacionadas