Super banner
Super banner

Vila Nova tem cinco expulsos e decisão do Amador pode ter terceira partida

Vila Nova tem cinco expulsos e decisão do Amador pode ter terceira partida

Jogadores do Vila na bronca com Amaral, diretor de arbitragem da LAD - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Arbitragem contestada e diversas expulsões marcaram o segundo jogo da final do Amadorão entre Vila Nova e Olympique na manhã deste domingo (20), no Fausto Alvim. A partida foi encerrada pelo árbitro Odair José aos 8 minutos do segundo tempo, quando o Vila estava com seis jogadores em campo. Antes disso, o torcedor acompanhou bons lances criados pelas equipes.

Após a partida que ficou no 0 a 0, o presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Wanderley Goulart, uma reunião extraordinária (em dia ainda ser definido) do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e a Liga Araxaense de Desportos (LAD) vão avaliar a necessidade ou não de uma partida extra para definir o campeão de 2011.

Vencedor do primeiro jogo por 1 a 0, o Vila Nova entrou em campo com a vantagem do empate; já o Olympique precisaria vencer com dois gols de diferença para ficar com a taça – caso o time de Tapira vencesse por 1 a 0 o campeonato seria definido nos pênaltis.

Lances de perigo

As duas equipes entraram em campo fazendo um duelo equilibrado mais uma vez. Apesar da vantagem, logo no primeiro lance do jogo, o Vila chegou com perigo pela direita e a bola quase caiu nos pés de Thiago Humberto para marcar o primeiro, porém, mesmo passando pelo goleiro Jhonny, a zaga adversária afastou  o perigo.

O Olympique respondeu em cobrança de falta. Alex tentou tirar o primeiro zero do placar, só que o goleiro Ricardo fez firme defesa no seu canto direito. Na sequência, Edvaldo recebeu dentro da área, cortou o adversário e mandou por cima de Jhonny. A bola passou na frente do gol e se perdeu a linha de fundo. Alex voltou a aparecer no jogo com chute de primeira da entrada da área que passou perto do travessão.

No fim do primeiro tempo, a primeira confusão. O lateral-esquerdo do Vila, Thiago Piriá, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os companheiros ficaram revoltados com a marcação e, no tumulto, Anderson e Edvaldo, por excesso de reclamação, saíram de campo mais cedo.

Mais dois expulsos e partida encerrada

No segundo tempo, o torcedor apenas assistiu a um lance perigoso proporcionado pelo Olympique. Após cruzamento da direita, o goleiro Ricardo deu rebote e Clesinho quase fez o gol. O jogador do Vila abafou a jogada e evitou que o torcedor do Olympique vibrasse primeiro na partida.

A arbitragem de Odair José ainda estava gerando descontentamentos por parte do Vila Nova. Eduardo Ratinho e Adler, que entraram na segunda etapa, foram excluídos do jogo mais cedo também por excesso de reclamação e por tirarem a camisa.

Odair teve que encerrar o jogo aos 8 minutos do segundo tempo porque o Vila ficou com número abaixo de sete jogadores, o que não é permitido pelo regulamento.

Ficha técnica

Vila Nova: Ricardo, Igor Goiaba (Germano Contato), Anderson, Raul e Thiago Piriá; Éder, Vinícius (Richard) (Adler), Dalmer e Liniker; Edvaldo e Thiago Humberto (Felipe) (Eduardo Ratinho). Treinador: João Paulo.

Olympique: Jhonny, Edinho, Wilton Sargento, Luciano e Alessandro; Barroso (Fábio Tapira), Alex, Renan e Clesinho (Catiano); William e Alemão. Treinador: Guti.

Arbitragem: Odair José, auxiliado por Baltazar Júnior e Marco Antônio Inácio.

Cartões vermelhos: Anderson, Tiago Piriá, Edvaldo, Eduardo Ratinho e Adler (Vila Nova).

Notícias relacionadas