Super banner

Vila Nova vence a segunda consecutiva no Campeonato Amador.

Vila Nova vence a segunda consecutiva no Campeonato Amador.

Foto: Caio Aureliano

O Vila Nova jogou novamente no estádio Ernesto Duílio Stefani contra um time do setor Norte. Neste domingo, pela 2ª rodada do Amadorão, a equipe venceu o Ferrocarril por 2 a 1 com gols marcados na segunda etapa, consolidando a segunda vitória consecutiva na competição.

Os gols de Gordinho e Thiago Humberto fizeram com que o Vila Nova, ao lado de Dínamo, Internacional, Operário e Tigrão, chegasse aos 6 pontos ocupando a ponta do Amadorão.

Na 3ª rodada, o Vila Nova faz confronto de líderes contra o Dínamo, no estádio Octaviano Paraíso (Paraísão) e o Ferrocarril tenta se recuperar diante do Cerrado em casa. Ambos os jogos começam às 9h.

Primeiro tempo sem gols      

Os donos da casa começaram em cima do Vila Nova e, menos de cinco minutos, já tinham finalizado contra o gol de Ricardinho com chute de Zóio, que bateu na trave e a cabeçada de Marcelo, que saiu pela linha de fundo.

A equipe do Ferrocarril atacava mais, porém concluía mal e desperdiçava as chances. O Vila não deixou de atacar e, aos 8 minutos, em cruzamento de Vertinho, a bola quase chegou em Davi e a jogada se encerrou com a defesa do goleiro Éder.

Gordinho tentou também deixar o dele com chute rasteiro que terminou na defesa de Éder. Em jogo de poucas finalizações, o primeiro tempo encerrou em 0 a 0.

Vila se garante no segundo tempo

Com Davi em um dia nada inspirado, o treinador Wellington tirou o atacante e colocou Dudu Pop Shop que foi para o meio campo reforçando a marcação. Thiago Humberto que estava atuando na meia foi adiantado para o ataque dando mais movimentação ao setor ofensivo.

Logo no primeiro minuto, o Vila conseguiu abrir o placar. Em jogada de Bebeto pela esquerda, saiu cruzamento para Gordinho marcar.

O Ferrocarril se perdeu na partida com este gol e não conseguiu reeditar o bom futebol apresentado no primeiro tempo. Já o Vila, mais eficiente, assinalou o segundo com Thiago Humberto aos 11 minutos.

A equipe do Vila administrou bem a vantagem e acabou vencendo a segunda partida consecutiva no Amadorão. Nem mesmo o gol de Mirlano aos 46 minutos atrapalhou o triunfo do tricolor do bairro Santo Antônio que chegou aos 6 pontos e é um dos líderes.

Ficha técnica:

Ferrocarril: Éder; Cleitinho (Gustavo Lucas), Alexsandro, Índio e Marquinho; Cutu, Ninho (Alex), Zóio (Mirlano) e Paulo Henrique (Tales); Marcelo (Tião) e Neguinho. Treinador: Evaldo.

Vila Nova: Ricardinho; Vertinho (Gilliard), Thiago Piriá, Bruno e Rafael Lemos; Éder, Monstrinho, Bebeto e Thiago Humberto; Gordinho (Bruninho) e Davi (Dudu Pop Shop). Treinador: Wellington.

Gols no segundo tempo: Gordinho a 1, Thiago Humberto aos 11 e Mirlano aos 46 minutos.

Cartões amarelos: Ninho e Mirlano (Ferrocarril); Dudu Pop Shop (Vila Nova)

Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por José Roberto e Nivaldo de Souza.

Resultados da 2ª rodada

Estância 0x2 GEF

Dínamo 2×0 Santa Terezinha

Tigrão 3×1 Guarani

Ferroviário 0x0 Grei

Trianon 2×3 Internacional

Cerrado 1×3 Ipiranga

Operário 2×1 Arachás

Ferrocarril 0x2 Vila Nova

Notícias relacionadas