Super banner
Super banner

Vítor Amorim é 4º colocado no Mineiro Absoluto de Xadrez 2016

Vítor Amorim é 4º colocado no Mineiro Absoluto de Xadrez 2016

O atleta da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Froís, participou do Campeonato Mineiro Absoluto de Xadrez 2016, na cidade de São Sebastião do Paraíso nos dias 21, 22 e 23 de outubro e trouxe para Araxá mais um resultado histórico para o xadrez local, o 4º lugar com 3 vitorias, 1 empate 1 uma derrota.

No dia 25, Vítor esteve no CEFET Araxá para disputa da 28ª Edição do Torneio Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez e foi campeão com 100% de aproveitamento, fazendo 4,0 pontos. O evento teve a presença de grandes nomes do xadrez araxaense e uberabense. Paralelamente aconteceu o 1º Torneio de Xadrez do projeto Formação de Atletas de Xadrez que reuniu alunos e enxadristas de Araxá e São Gotardo, que tinham rating Nacional LBX (Liga Brasileira de Xadrez) abaixo de 2000 pontos. O campeão foi o Engenheiro Ademar José Coradini Junior, com 3,5 pontos em 4,0 disputados. Os dois eventos valeram rating Nacional da LBX.

Vítor se prepara para 5ª etapa do tradicional Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2016, que acontecerá neste sábado, dia 29, na Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, evento que também valerá rating local e Nacional da LBX.

Vítor é patrocinado pela CBMM e AABB.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x