Vítor Amorim é campeão no Torneio de Xadrez em Belo Horizonte

Vítor Amorim é campeão no Torneio de Xadrez em Belo Horizonte

Aconteceu neste fim de semana no Colégio Santa Dorotéia, em Belo Horizonte, o 3° Torneio de Xadrez Colégio Santa Dorotéia. O evento foi coordenado pelo professor Gilberto Braga e teve a participação de 140 inscritos, distribuídos em 11 categorias nas 1°, 2° e 3 anos, 4° e 5° anos, 6° ao 9° ano (masculino e feminino) e categoria geral. O representante araxaense Vítor Amorim Fróis, da categoria 6° ao 9° ano, optou em participar na categoria geral onde havia 22 inscritos.

 

Ao final das cinco rodadas Vítor foi campeão ao fazer 100% de aproveitamento. Vítor era a única criança nesta categoria.

O próximo compromisso de Vitor será a 3ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014 que acontecerá dia 23 de agosto na Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi. Na disputa pelo titulo de campeão araxaense de Xadrez Rápido, Vítor segue até o momento na segunda posição atrás do enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antônio Gonçalves.

Na semana seguinte, entre os dias 29 a 31 de agosto, Vítor estará em São Sebastião do Paraíso para disputa do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar.

Notícias relacionadas