Super banner

Vítor Amorim Fróis é vice-campeão do Circuito Sesc

Vítor Amorim Fróis é vice-campeão do Circuito Sesc

Foto: Divulgação

Da Redação – Aconteceu no último fim de semana em Ribeirão Preto (SP), a 2ª Etapa do Circuito Sesc da cidade. O evento foi organizado pelo professor Ricardo Oliveira e participaram enxadristas de diversas cidades da região.O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 6 rodadas e tempo de reflexão de 21 minutos nocaute.

O enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim, sagrou-se vice-campeão na categoria sub-12. Vítor tem nove anos de idade e optou em inscrever-se na categoria acima (sub-12). A ferinha araxaense obteve cinco pontos em seis disputados. Nas duas primeiras rodadas Vitor derrotou Luiz Guilherme Antunes e Willi Rocha Meireles ambos da cidade paulista de Barrinha.

Na terceira rodada Vítor perdeu para o enxadrista de Batatais Alberto Tonhati Bonvini. Nas três ultimas rodadas, Vítor derrotou os enxadristas João Pedro Polim Brustelo de Ribeirão Preto, Mateus Santos de Souza e Danilo Gelloni da Silva ambos de Serrana (SP).

O campeão foi o enxadrista de Batatais Tonhati Bonvini que obteve 100% de aproveitamento e o 3º colocado foi enxadrista de Barrinha, Marcos Vinicius Cupertino, que obteve 4,5 pontos. Nesta categoria que Vítor disputou havia 32 jogadores e o resultado dele vem demostrando a evolução do atleta.

Vítor continua seus treinos e estudos na Academia Araxaense de Xadrez para representar Araxá em outros torneios importantes, em destaque o Brasileiro sub-10 em Mendes (RJ) e o torneio do Milho em Patos de Minas.

 

Notícias relacionadas