Super banner

Vítor Amorin é campeão Sub-10 na Etapa Praia Clube do Circuito Regional

Vítor Amorin é campeão Sub-10 na Etapa Praia Clube do Circuito Regional

Vítor Amorin é campeão Sub-10 na Etapa Praia Clube do Circuito Regional 1

Da Redação – Foi realizado neste fim de semana, no Praia Clube de Uberlândia, a 7ª Etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pelo Praia Clube de Uberlândia juntamente com o enxadrista Fernando Paulino Oliveira e o professor de Xadrez do Praia Clube Carlos Nappo.

O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 6 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. Atletas da Academia Araxaense de Xadrez trouxeram quatro troféus e duas medalhas para Araxá.

Ao termino das 6 rodadas, o campeão foi o enxadrista de Uberlândia Alexandre Vieira Guerreiro que obteve 6,0 em 6,0 disputados.Em 2º lugar ficou a enxadrista Lesly Viviane que obteve 5,0 pontos em 6,0. O 3º lugar ficou para o enxadrista Alexsander da Silva Santos que obteve 5,0 em 6,0 disputados, todos 3 enxadristas uberlandense.

Alexsander perdeu o 2º lugar para Lesly nos critérios de desempate. O melhor resultado do xadrez araxaense no geral foi do sargento Marco Antonio Gonçalves, que terminou em 5º lugar com 4,5 pontos em 6,0 disputados.

O grande destaque do xadrez araxaense, nesta etapa, foi o enxadrista Vítor Amorim Fróis que conquistou o titulo de campeão sub-10 na etapa, ficando a frente de dois campeões brasileiros de Xadrez escolar 2012, Eymi campeã brasileira categoria 4º ano feminino e Rodrigo Filho campeão brasileiro categoria 2º ano do Ensino Fundamental.

Após esta 7ª etapa, Araxá é o município com maior número de enxadristas entre os 8 melhores do Circuito 2012, professor Adriano Pena Ribeiro Lemos em 3º lugar, Vítor Amorin Fróis em 4º Lugar e o Sargento Marco Antonio Gonçalves em 8º lugar.

Vítor Amorin é campeão Sub-10 na Etapa Praia Clube do Circuito Regional 2

A próxima etapa será dia 24 de novembro na cidade de Patrocínio e será a ultima etapa antes da grande final que reunirá os 8 melhores enxadristas do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012.

Veja a lista dos 8 melhores enxadristas do Circuito 2012 após a 7ª Etapa

 

Enxadrista

Município

Pontuação

Washington Miguel Silva

Patos de Minas

56

João Victor Nunes Silva

Patos de Minas

41

Adriano Pena Ribeiro Lemos

Araxá-MG

27

Vítor Amorim Fróis

Araxá-MG

27

Lesly Viviane Montufar Berrios

Uberlândia

26

Leandro Ezequiel Arce Barbarine

Cordoba – Argentina

25

Alexandre Vieira Guerreiro

Uberlândia

22

Marco Antonio Gonçalves

Araxá-MG

22

Total de enxadristas pontuados em 2012: 144

 

Notícias relacionadas