Super banner

Vítor Amorin Fróis conquista dois torneios de xadrez no mesmo final de semana

Vítor Amorin Fróis conquista dois torneios de xadrez no mesmo final de semana

Etapa São Gotardo (Na foto Almerindo, Vitor e o Professor Adriano)

A ferinha araxaense do esporte da inteligência Vítor Amorim Fróis de apenas 11 anos de idade conquistou neste final de semana dois torneios de xadrez.

No sábado dia 05 de outubro Vítor sagrou-se campeão do 8º Torneio Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez. Vítor obteve 1 vitória e 2 empates, seguido pelo Sargento Marco Antonio Gonçalves que conquistou 1 vitória, 1 empate e 1 derrota e em 3º lugar o Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos que obteve a mesma campanha de Marco Antonio, perdendo nos critérios de desempates.

No domingo Vítor foi a São Gotardo para disputar a 1ª Etapa do Campeonato Absoluto Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013. Vítor deu mais um show e sagrou-se campeão fazendo 4,0 pontos e 4 disputados. O vice-campeão foi o enxadrista de Patos de Minas Washington Miguel seguido pelo enxadrista de São Gotardo Paulino Tanaka.

Nesta etapa classificaram-se 5 jogadores para final do Campeonato Absoluto Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013 e a terra da “Beja” teve além de Vitor classificado o experiente enxadrista araxaense Almerindo Elias de Oliveira. Graças ao apoio da Academia Araxaense de Xadrez e do pai do campeão Vitor Amorim este foi o primeiro torneio de xadrez que Almerindo disputou longe de Araxá. Todos os participantes desta etapa foram pontuados no Ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez).

De todos os competidores destes dois torneios Vítor foi o único que tinha idade abaixo dos 18 anos de idade, todos eram adultos.

Vítor que é patrocinado pela AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e CBMM (Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia) estará entre os dias 18 a 20 de outubro em Betim para disputa do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2013. Expectativa de um bom resultado de Vítor.

A 2ª Etapa do Campeonato Absoluto Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013 já está confirmado para Araxá e a Academia Araxaense de Xadrez será responsável pela organização da etapa.

Confira a lista dos 5 classificados desta etapa para final:

1º Vítor Amorim Fróis – Araxá

2º Washington Miguel da Silva – Araxá

3º Paulino Tanaka – São Gotardo

4º Fábio Kashino – São Gotardo

5º Almerindo Elias de Oliveira – Araxá

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Notícias relacionadas