Super banner

Vítor conquista terceira etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido

Vítor conquista terceira etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido

Marco Antonio e Vitor Fróis

No sábado (23), na Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi, aconteceu a terceira etapa do Circuito Araxaense de Xadrez 2014, evento organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e arbitrado por Adriano Pena Ribeiro Lemos, da Superliga de Xadrez Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX) e Liga Brasileira de Xadrez (LBX).

A etapa reuniu enxadristas dos colégios Atena, Dom Bosco, escolas estaduais Padre Anacleto Giraldi, Dr. Eduardo Montandon, Padre João Botelho, as federal Cefet e UFJF, alunos do Projeto Xadrez nas Escolas do Centro de Formação Profissional Júlio Dário e fortíssimos enxadristas de nossa cidade.

Foi uma etapa disputadíssima e equilibrada, onde o enxadrista de apenas 12 anos, Vítor Amorim Froís, sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento (5 pontos em 5 disputados). O segundo colocado foi o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Alexandre Augusto de Oliveira Cobos, que obteve 4 pontos. Em terceiro lugar ficou o enxadrista Wesley José Dias da Silva, que obteve a mesma pontuação de Alexandre, perdendo para ele nos critérios de desempate. Na categoria feminina a campeã foi a enxadrista da UFJF campus Araxá, Nathalia Iaghy Calazan.

A corrida pelo título de campeão araxaense de Xadrez Rápido 2014 após a terceira etapa tem na liderança Marco Antonio Gonçalves, com 25 pontos, seguido por Vítor Amorim Fróis, com 23 pontos, e em terceiro lugar, Alexandre Cobos, com 16 pontos. Na disputa pelo título de campeã araxaense, a Amanda Beatriz (Cefet) lidera com 8 pontos. Até o momento o Circuito tem 41 enxadristas pontuados.

No próximo fim de semana, Vítor participa do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar em São Sebastião do Paraíso.

Notícias relacionadas