Super banner
Super banner

Vítor é 3º lugar geral na 6ª Etapa do Circuito Regional de Xadrez

Vítor é 3º lugar geral na 6ª Etapa do Circuito Regional de Xadrez

Vítor é 3º lugar geral na 6ª Etapa do Circuito Regional de Xadrez 1

Da Redação Aconteceu neste fim de semana, no Sest/Senat de Patos de Minas, a sexta e última etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. O evento foi organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba. O evento foi disputado no sistema suíço de emparceiramento, com quatro rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. Enxadristas de Araxá, Patos de Minas e a da cidade alagoana de Rio Largo participaram da etapa, que valeu pontos para o ranking da SLX de Xadrez Rápido e para o Circuito 2011.

O Xadrez araxaense foi representado pela Academia Araxaense de Xadrez (AAX). Ao final das quatro rodadas, o campeão da etapa foi o enxadrista de Patos de Minas, João Victor Nunes, de 16 anos, que obteve 100% de aproveitamento. O vice-campeão foi o enxadrista de Rio Largo (AL), Robson Oliveira Mota, que obteve 3 pontos em 4 disputados. O terceiro colocado foi o enxadrista araxaense Vitor Amorim Fróis, 9, que obteve 3 pontos, perdendo para Robson nos critérios de desempate.

Este foi o primeiro pódio de Vítor na categoria geral. Já na 1ª rodada, o “mestrinho” araxaense derrotou o policial civil de Patos de Minas, Gladson de Castro, e das quatro partidas disputadas, ele obteve apenas uma derrota para o campeão da etapa, João Victor Nunes. Vítor vem demonstrando um ótimo desempenho a cada torneio que disputa.

A arbitragem desta etapa ficou a cargo do árbitro da SLX, Washington Miguel, que conduziu o torneio com tranquilidade.

O próximo compromisso dos enxadristas araxaenses será o 3º Torneio de Verão do Sesc de Xadrez Pensado que valerá a título de campeão absoluto araxaense de Xadrez Pensado de 2011, que acontece em janeiro.

Notícias relacionadas