Super banner

Vitor Rage conquista 3º lugar na primeira etapa do Haka Race

Vitor Rage conquista 3º lugar na primeira etapa do Haka Race

Vitor Rage (capacete preto) durante a primeira etapa

Da Redação – O Circuito Haka Race Corrida de Aventura 2012 abriu sua temporada neste final de semana, em Ribeirão Pires (SP), com a participação de 412 atletas nas categorias Sport (duplas – 30 km) e Pro (quartetos, duplas e solos – 50km). Além disso, no domingo (4), mais 50 participantes fizeram parte do mini race, voltado para iniciantes e com percurso de 15 km.

Na equipe Tendência Outdoor, o grande destaque foi a terceira colocação de Vitor Rage na Pro Solo.

A etapa marcou o início da participação dos quartetos no Circuito Haka Race, formação que era permitida apenas na prova de expedição realizada anualmente e com percurso mais longo. Isso pôde estimular a formação de novos quartetos e/ou permitir que eles treinem para a prova de expedição, que este ano terá 200 km e acontece em novembro, possivelmente em Araxá.

A prova foi marcada por uma navegação mais exigente em relação a outras etapas, tanto na categoria Pro quanto na Sport. Para a Pro, muitas equipes “bateram cabeça” para chegar no PC do rapel, um dos pontos altos da corrida.

“Só quando as equipes cruzam a linha de chegada conseguimos saber quem foi a campeã em cada categoria e formação. Com certeza as equipes com os melhores navegadores se destacaram, principalmente na categoria Pro”, disse o organizador Leonardo Barbosa.

Além do resultado conquistado por Vitor Rage, diz o coordenador e treinador da equipe, Fredy Guerra: “Na categoria Pro Dupla Masculina, a Equipe Tendência Outdoor Araxá, com André Honorato e Leandro Cardoso, fez uma belíssima prova e aguardamos resultado oficial pra saber se eles ficaram entre os cinco primeiros. A equipe Tendência Outdoor, comigo e Estevão Abdanur, que brigávamos pela liderança no início da competição, foi desclassificada porque perdermos o mapa no trecho de mountain bike, e lá estavam os pontos de picote, comprovando nossa passagem pelos postos de controle.”

Outra equipe araxaense que participou e completou a competição foram da Equipe Então, com André Adonis e Fernandinho, em sua primeira competição.

No dia seguinte aconteceu o Haka Mini Race, que contou com a participação de mais uma equipe do Tendência Outdoor (mista), com Augusto Valle e Mariana Araújo. “O pódio desta categoria aguarda a contagem das planilhas, e muito provavelmente, conseguiremos mais um pódio”, diz Fredy Guerra.

A próxima etapa está marcada para os dias 5 e 6 de maio, em local ainda a ser divulgado.

Notícias relacionadas