Super banner

Você no Diário: Falta de organização no trânsito

Você no Diário: Falta de organização no trânsito

Você no Diário: Falta de organização no trânsito 1

Nos últimos anos percebemos um grande aumento de veículos em circulação em nossa cidade, isto se deve às facilidades oferecidas pelo Governo Federal em melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando melhores condições para a aquisição bens duráveis.

Não vislumbramos a adequação de nossas vias públicas, no sentido de organizá-las e sinalizá-las visando melhor fluidez do trânsito.

Nossas ruas são relativamente estreitas, a grande maioria tem o trânsito permitido em duas mãos de direção, é também permitido o estacionamento em ambos os lados das vias, ocasionando bloqueios e pequenos acidentes. Fatores que por si só dificultam, e muito, a fluidez dos veículos.

É chegada a hora de nossas autoridades se ocuparem da organização do trânsito em nossa Araxá. Como sugestão e em função das características de nossas vias públicas, estas deveriam, no mínimo, ser sinalizadas com mão única de direção.

Verificam-se estas medidas em cidades vizinhas, que possuem uma frota de veículos ainda maior que a nossa, e o trânsito flui satisfatoriamente, sem gargalos e contratempos.

Faço aqui um apelo às autoridades responsáveis para refletirem sobre o assunto.

A população araxaense vai agradecer.

Colaboração: José Reinaldo

Notícias relacionadas