Super banner

Você no Diário: Sustentabilidade em foco

Você no Diário: Sustentabilidade em foco

Labor

Você no Diário: Sustentabilidade em foco 1

O grupo “Labor” valorizou a ação adotada pelo Laticínio Dona Beja como exemplo de empresa preocupada em manter-se atual na marca e nas preocupações socioambiental e sustentável.

No mercado há vários anos, a marca legítima de Araxá, está passando por uma modernização na estrutura de marketing: novos rótulos e embalagens, lançamento do site da empresa e de novos produtos – previsto para dezembro de 2011 – e a implementação de um sistema de tratamento dos resíduos gerados na fábrica que irá futuramente torná-los sustentáveis na utilização de eucalipto, reduzindo, também, suas barragens de efluentes.

Você no Diário: Sustentabilidade em foco 2

Além disso, a contratação da QCONZ Quality Consultants of New Zealand com o intuito de implementar um sistema de boas práticas na ordenha através do treinamento dos produtores parceiros, criando uma padronização na qualidade do leite cru, valorizando a dedicação de seus fornecedores, gratificando os mesmos agregando maior valor ao seu produto.

Alunos: Anabella Machado, Bruno Carvalho, Drielly Vilas Boas, Eduardo Andrade e Roberto Batista.

Soborô

Você no Diário: Sustentabilidade em foco 3

Outro grupo de destaque foi os alunos criadores da empresa fictícia “SOBORÔ”, que demonstrou que muito pode ser feito com o aproveitamento de alimentos que tornaram receitas saborosas e nutritivas, economizando o orçamento familiar.

Você no Diário: Sustentabilidade em foco 4

A degustação dos mesmos foi aprovada pelos visitantes da feira. Vale à pena conferir as receitas e o trabalho realizado no site www.soboroalimentos.com.br.

Alunos: Verônica Oliveira, Rafael Márcio, Daniela Margarida, Davis Schwartz, Natália Borges, Lorena Carla e Eduardo Duarte.

Notícias relacionadas