Super banner
Super banner

Walter Ogawa encaminha nota de agradecimento

Walter Ogawa encaminha nota de agradecimento

Walter Ogawa - Foto: Diário de Araxá

Prezados amigos,

Assumimos a presidência da Fundação Cultural Calmon Barreto em janeiro de 2009, em nossa mente, tínhamos uma meta clara e concisa, levar a cultura a todos. Diante desta premissa, nosso primeiro grande evento foi o “Carnaraxá 2009”, que foi um enorme sucesso. Desenvolvemos o projeto Sexta Cultural, que, a cada sexta-feira, apresentou um artista da terra no pátio da FCCB. As apresentações, além de valorizar a cultura, democratizaram seu acesso.

<p>O projeto de restauração da Igreja Matriz de São Domingos, por ora em fase de acabamento, com seu telhado totalmente recuperado, seus elementos artísticos restaurados e com toda a sua beleza renovada, tornou se a menina dos olhos da nossa gestão. O problema de acústica foi resolvido, e hoje a Igreja e dotada de sistema de som de última geração.

Graças à iniciativa privada, e não poderia deixar de citar a CBMM como grande e valorosa parceira, demos vida ao pátio da FCCB, ali aconteceram grandes eventos como apresentações da orquestra Filarmônica de Minas Gerais, do pianista Athur Moreira Lima, do cantor Milton Nascimento, e, mais recentemente, o 1º Festival Acústico de Canção Otávio de Mederos e 5º Festival Internacional de Gastronomia que obteve grande sucesso.

Com a nossa saída da presidência desta instituição, venho agradecer de público a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que nossos planos se concretizassem, sejam eles colaboradores, prestadores de serviço e principalmente a população que acolheu nossos projetos e os transformou em sucesso. Ao findar este trabalho, neste governo, temos a consciência de que nosso propósito foi cumprido e de que deixamos um legado positivo na história da cultura de nossa cidade.

Aproveitem o Festival de Inverno de Araxá que acontece durante todo o mês.

A todos, o meu muito obrigado!

Walter Ogawa Silva

Notícias relacionadas