Super banner

Zema conquista pela nona vez premiações entre as melhores empresas

Zema conquista pela nona vez premiações entre as melhores empresas

Uma das maiores empresas de Minas Gerais conquista dois dos mais importantes títulos empresariais do país e se destaca entre as “Melhores Empresas do Brasil para você Trabalhar”, do Guia Você S/A Exame, e também entre as “Melhores Empresas do Brasil para Trabalhar”, reconhecida pelo Instituto Great Place to Work, publicada na Revista Época.

A pesquisa é realizada em todo o território nacional com empresas inscritas espontaneamente e sem ônus. O questionário é respondido pelos próprios colaboradores, quantificando a satisfação de cada um em relação aos gestores, à empresa e aos colegas de trabalho.

Na segunda fase, consultores dos institutos visitam as empresas para avaliar as políticas de recursos humanos. Para a nota final, contabilizam-se as duas pesquisas com peso maior na nota do questionário.

Esta é a nona vez que a Zema conquista o selo entre as Melhores. A empresa destaca seu reconhecimento por sua visão empreendedora, valorização, investimentos constantes em pessoas e responsabilidade socioambiental. A Zema, atualmente, conta com mais de 4 mil colaboradores atuando em mais de 300 cidades nos segmentos de eletrodomésticos, combustíveis, concessionárias, autopeças e confecções.

A premiação da Revista Época foi recebida pelo presidente da empresa, Ricardo Zema, no dia 16 de agosto passado, em São Paulo, em cerimônia realizada no HSBC Brasil; a do Guia VOCÊ S/A Exame foi entregue no dia 8 de setembro, também em São Paulo, no Clube Atlético Monte Líbano. Os dois eventos contaram com a presença dos presidentes e executivos de todas as empresas classificadas.

“Um dos destaques da premiação foi o item “Empresas que treinam melhor”, no qual a Zema está entre as 15 melhores do Brasil, “graças ao forte trabalho da Universidade Corporativa Unizema, que promove treinamentos presenciais e a distância aos seus colaboradores. Todo o investimento que a Zema realiza em treinamento se reflete no crescimento da empresa.”

“A cultura organizacional, a política de igualdade, o senso de justiça e meritocracia são essenciais para o trabalho participativo e fazem da Zema, uma empresa de gente de talento, que acredita e faz.”

“Agradecemos a todos os colaboradores que, com seu profissionalismo e trabalho constante, fazem o sucesso da empresa. Em especial, àqueles que responderam à pesquisa e/ou participaram de entrevistas com os jornalistas. Sua participação foi essencial para a conquista do título. Ser uma das melhores empresas é o resultado de poder contar com as melhores pessoas. Colaborador, agradecemos o seu compromisso e dedicação”, comemora a gerente de Recursos Humanos, Daniela Pereira Benfica.

Notícias relacionadas