Zema lança projeto que promete transformar a vida de estudantes

Zema lança projeto que promete transformar a vida de estudantes

Há mais de noventa anos, a Zema vem se destacando de forma contínua em vários segmentos (distribuição de combustíveis, varejo de móveis, eletroeletrônicos e vestuários, concessionárias de veículos, autolocadora, varejo de autopeças e serviços financeiros). Presente em mais de 600 cidades distribuídas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Espírito Santo, a Zema também é referência em desenvolvimento profissional e pessoal. Há mais de dez anos está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, fato que comprova a satisfação de seus mais de 6 mil colaboradores.

Em 2014, visando transformar a vida não só de seus colaboradores, mas também da comunidade como um todo, a Zema lança o “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”. O projeto identificará anualmente, dois “jovens potenciais” do 9º ano do Ensino Fundamental, de baixa renda, oriundos da rede de ensino de Araxá e concedê-los uma bolsa de estudos em uma instituição privada no decorrer do ensino médio.

Os dois alunos selecionados terão também auxílio financeiro durante a graduação a ser realizada em uma Universidade Pública em qualquer estado do país. Durante o ensino médio, a Zema arcará com o valor integral da mensalidade escolar, material didático, uniforme da instituição de ensino, passe estudantil e vale lanche. O aluno terá direito a uma bolsa de estudos em um centro de línguas estrangeiras alinhada com a empresa e curso pré-vestibular.

Na graduação, caso o aluno seja aprovado em alguma universidade pública, será concedida uma verba mensal a ser definida pela empresa, destinada aos custeios de alimentação, transporte e moradia.

A abertura e lançamento do “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema” aconteceu hoje (18), na Unizema/CDA e contou com a presença de educadores, autoridades, diretores de escolas, diretores e colaboradores da Zema. Na oportunidade, todos puderam conhecer os detalhes do projeto, bem como o procedimento e pré-requisitos para inscrição e participação no mesmo. Foi um grande sucesso!

O projeto oportunizará aos “jovens potenciais” atendimentos especializados através de recursos pedagógicos e psicológicos especiais, organizados para apoiar, complementar e promover o desenvolvimento das potencialidades do educando.  Desta forma, a Zema garantirá grandes mudanças, não só na vida dos alunos, mas também de suas famílias e escolas.

As inscrições para o “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema” poderão ser realizadas entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, através do site www.projetofuturozema.com.br .     

Notícias relacionadas