Super banner

Zema pela sétima vez entre ???As Melhores Empresas para Trabalhar???

Zema pela sétima vez entre ???As Melhores Empresas para Trabalhar???

A Zema realizou um jantar em comemoração às conquistas de renomados títulos empresarias do Brasil, na noite desta terça-feira (16), no Clube Araxá. A empresa conquistou o selo “As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2008”, pela Fundação Instituto de Administração (FIA) através do Guia Você/SA Exame, e os selos “Melhores Empresas do Brasil para Trabalhar 2008” e as “25 Melhores Empresas do Brasil para Executivo e Mulher Trabalhar 2008”, pelo instituto Great Place to Work, com publicação na revista Época.

O encontro reuniu jornalistas, profissionais de RH e autoridades para a divulgação dos prêmios, além de promover a interação com a imprensa local e empresas. Na ocasião, foram apresentados um vídeo institucional que retratou a história e o crescimento da Zema, a metodologia de pesquisa da “Melhores Empresas para Trabalhar”, além de todas as ações e projetos da empresa voltadas para a valorização dos colaboradores e responsabilidade socioambiental.

O jantar contou com a presença do presidente da Zema, Ricardo Zema, do CEO, Romeu Zema Neto, do diretor de Talentos Humanos e Marketing, Wagner de Oliveira Freitas, do superintendente da Eletrozema, João Bosco de Oliveira, da gerente de Talentos Humanos, Lucivane Afonso Chaves, do superintendente da Zema Companhia de Petróleo, Cézar Chaves, do superintendente do Consórcio Zema, Alexandre Matizonkas, da gerente de Comunicações e Responsabilidade Social, Heliene Lemos, demais diretores e convidados.

O presidente Ricardo Zema relaciona as conquistas com as comemorações dos 85 anos da Zema. “Tudo isso, graças ao compromisso, responsabilidade e participação de nossos colaboradores. A história que iniciamos em 1923 está em constante evolução. Conceitos de vida tornaram-se base para os investimentos das empresas Zema, hoje representada no lar de várias famílias”, afirma.

O CEO Romeu Zema Neto destaca o empenho dos colaboradores da empresa. “Eles participam diariamente do crescimento e desenvolvimento da empresa. Também foram determinantes para atingirmos a marca de 200 lojas e nos classificarmos entre as ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar’”, diz.

O diretor de Talentos Humanos e Marketing, Wagner de Oliveira Freitas, destaca os vários destaques conquistados pela empresa este ano. “Dentre eles, a capacidade de treinamento e desenvolvimento. É nesse ritmo de alegrias e realizações que comemoramos com cada um que faz parte desta conquista, que participa ativamente do trabalho e da história da empresa.”

Melhores Empresas para Trabalhar

A Zema conquista o selo pela sétima vez através de pesquisa realizada em território nacional com empresas inscritas. Na primeira fase, um questionário é respondido por colaboradores, quantificando a satisfação de cada um em relação aos gestores, à empresa e aos colegas de trabalho. Na segunda fase, consultores dos institutos visitam as empresas para avaliar as políticas de recursos. Para a nota final, são contabilizadas as duas fases da pesquisa, tendo o questionário como peso maior na nota.

A premiação da Revista Época foi recebida pelo presidente Ricardo Zema no dia 19 de agosto, em São Paulo, em cerimônia realizada no Credicard Hall. A premiação do Guia Exame foi entregue no dia último dia 8, no teatro Alfa, também em São Paulo. Os dois eventos contaram com a presença dos presidentes e executivos de todas as empresas classificadas.

Notícias relacionadas