Super banner
Super banner

Raphael Rios promove pesquisa para viabilizar oferta de cursos de qualificação profissional

Raphael Rios promove pesquisa para viabilizar oferta de cursos de qualificação profissional

Vereador Raphael Rios abordou, entre os destaques no uso da tribuna nesta terça-feira (9), um trabalho elaborado pela sua equipe de gabinete em busca de oportunizar qualificação profissional.

A pesquisa ouviu um percentual de bares, restaurantes e hotéis da cidade para saber a demandas e captação de vagas. Há oportunidades para garçom, auxiliar de cozinha, cozinheiro e governança, no entanto, a contratação desses profissionais muitas vezes esbarra no aspecto da qualificação profissional.

Com isso, Raphael Rios se reuniu recentemente com o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Araxá, Ulisses da Cunha Aguiar Guimarães, para viabilizar parceria de qualificação profissional.

“Nosso objetivo é reverter essa situação, ouvimos até de um proprietário de restaurante que ele planeja abrir uma nova unidade, mas está com dificuldades de encontra mão de obra qualificada. Seriam mais 20 empregos diretos e indiretos”, relata o vereador.

Ficou acertado com o Senac um novo momento para apresentar os dados analisados pelo gabinete, com o objetivo de ofertar de cursos das profissões demandadas. “Quem tiver interesse, haverá chances para preencher essas vagas abertas. Será uma parceria bastante positiva!”, destaca Raphael.

Demais ações

– Indicação à Secretaria Municipal de Segurança Urbana para realização de estudo de viabilidade para nova disposição no trânsito para entrada e saída de veículos no campus do Cefet Araxá.

– Indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para estudo de viabilidade para operação de tapa-buracos no estacionamento e via de acesso ao campus do Cefet Araxá.

– Indicação à Secretaria Municipal de Saúde para que viabilize a aquisição e fornecimento regular dos insumos que fazem parte de dietas especiais aos pacientes do SUS já cadastrados pela secretaria.

– Indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para que seja feita capina na avenida e no entorno da ligação viária (ponte) entre os bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila.

– Indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para que seja feita a recomposição da malha asfáltica da rua Reginalda Ferreira Pinto, que fica perto a um dos acessos (fundo) do Centro Administrativo.

– Moção de Congratulações e Reconhecimento ao Grupo A&+, pelas ações em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x