Categorias: Política

A emocionada despedida do homem do armazém

Por Jorge Mourão – O suplente Alexandre Irmãos Paula (PR) se despediu da Câmara Municipal de Araxá durante reunião ordinária desta terça-feira (27). Em um emocionado discurso que durou cerca de uma hora, fez questão de agradecer a todos os vereadores, servidores, assessores, imprensa, população e familiares pelo apoio durante seus dez meses de atuação no lugar de José Domingos Vaz (PDT), que logo deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano para retornar ao Legislativo dentro do prazo eleitoral e estar apto a concorrer à reeleição.

Com jeito simples e perfil popular, Alexandre apresentou vários requerimentos reivindicando melhorias de segurança no trânsito e diversas obras pela cidade, e também demonstrou forte personalidade quando Roberto do Sindicato (PP) foi reconduzido à Presidência da Casa pela segunda vez. Ao escutar de seu gabinete que o nome do dono da cadeira foi anunciado para votar a prorrogação, foi embora para casa. Coisas da política. Quem entende?

Assumir a cadeira não foi tarefa fácil. Na época, a polêmica de quem deveria assumir quando o titular precisa se licenciar, alguns parlamentos entendiam que a vaga deveria ser ocupada pelo primeiro suplente do partido, outros priorizavam o suplente da coligação.

Com isso, a Casa da Cidadania de Araxá decidiu pelo partido, e Pastor Moacir (PDT) assumiu a vaga, mas ficou somente um mês, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que a vaga era do primeiro suplente da coligação que ajudara a eleger a composição dos vereadores, fato óbvio. Sendo assim, Alexandre foi empossado no dia 3 de abril de 2011, juntamente com Dr. Weliton Cardoso (DEM), este assumindo a vaga de Edna Castro (PSDB) que foi passar temporada no governo do Estado.

Aliás, os dois suplentes deixaram suas marcas, com a diferença de que Alexandre teve a sua chance de se despedir. Dr. Weliton, estava fora de um dia para outro. Volta conturbada da dona da cadeira, novamente a prorrogação da Mesa em pauta, anúncio de pré-candidatura à prefeita. Coisas da política. Quem entende?

Mas voltando a falar de Alexandre, deixou a Casa sob aplausos, com o choro da emoção do discurso pela mãe, hoje ela mora no céu, e pela filha que acompanhou atentamente do plenário cada palavra, e chorou pela emoção do pai. O homem do ‘armazém’, como gosta de citar seu supermercado, sai credenciado, quem sabe, para ter a sua cadeira em 2013. Na última foram 915 votos. Outubro o aguarda.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…