Categorias: Cidade

ACIA cria Núcleo Empreendedor com Consultoria Empresarial

A Associação Comercial e Industrial de Araxá criou um novo espaço para os empreendedores araxaenses. Trata-se do Núcleo Empreendedor ACIA que inicia as suas atividades com a oferta de uma Consultoria Empresarial para pequeno, micro e empreendedor individual.

O consultor de empresas Leôncio Carvalho Neto vai atender individualmente os empresários e oferecer orientações nas áreas tributaria e financeira. Os atendimentos acontecerão sempre às sextas-feiras com horário previamente agendado. A consultoria será disponibilizada de forma praticamente gratuita com o pagamento apenas de uma taxa simbólica de R$ 15.

“A nossa ideia é difundir conhecimentos e técnicas de gestão e controle empresariais. No nosso país infelizmente na mesma velocidade que abrem novas empresas também se fecham empreendimentos justamente por falta de orientação. Para evitar isso nós vamos fornecer o máximo de informações para os pequenos, micros e empreendedores individuais com um atendimento particularizado e acompanhamento exclusivo de cada empresa”, explica Leôncio.

Segundo o consultor, a ACIA está de parabéns por esta iniciativa que é muito importante e que acontece em poucas cidades do Brasil. “O empresário de Araxá está tendo esta oportunidade de ter uma consultoria empresarial pagando somente uma taxa simbólica de R$ 15. Isto viabiliza a participação de empreendedores que num primeiro momento não teriam como contratar um consultor”, explica. O Núcleo Empreendedor da ACIA está à disposição para a consultoria de todo e qualquer empreendimento, por exemplo, de artesãos, cabeleireiras, sacoleiras, proprietários de bares, lanchonetes, oficinas, entre outros.

“O empreendedor individual de hoje poderá se tornar o grande empresário de amanhã e para isso é importante que saiba diferenciar o gasto do investimento. A educação financeira é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento e a consultoria financeira e tributária vem justamente para difundir o planejamento”, revela Leôncio.

A consultoria empresarial do Núcleo Empreendedor ACIA vai começar com orientações básicas como a montagem do caixa, entradas e saídas, fluxo de caixa, passando por investimentos com fornecedores e estoque, até chegar ao nível de planejamento financeiro e tributário, investimentos, taxas de retorno e principalmente fazer uma analise de viabilidade do negócio que estuda a probabilidade de um empreendimento crescer de acordo com o mercado em que está inserido. “O atendimento será individualizado para que cada um tenha uma orientação especifica do seu negócio”, diz o consultor.

Os interessados em participar da Consultoria Empresarial do Núcleo Empreendedor ACIA devem procurar a Associação Comercial e Industrial de Araxá na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro. O contato inicial também pode ser feito pelo telefone (34) 3669-1331, falar com Claudia Leime.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…