Categorias: Cidade

Acia representa Araxá no Cime

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) participou do 24º Congresso Ibero-americano de Mulheres Empresárias (Cime). O evento que chegou a sua 3ª edição no Brasil foi realizado entre os dias 1º e 4 de outubro em Uberlândia durante a Feniub. A Câmara da Mulher Empreendedora da Acia coordenou um estande que teve a presença de empresas de Araxá e entidades parceiras do município.

O CIME 2013 é uma realização da Federação Ibero-americana de Mulheres Empreendedoras (Fide) e este ano teve como tema “Mulheres: Política e Negócios”. O evento contou com cerca de 500 participantes, de 12 países, representando os diversos setores do comércio, indústria, turismo e serviços, entidades de classe e instituições governamentais, diplomatas, profissionais liberais e empreendedoras. O congresso teve um público estimado em 5 mil visitantes.

Palestras, rodadas de negócios, casos de sucesso, premiações, feira cultural e apresentações de trabalhos técnicos/científicos fizeram o sucesso do Cime. Paralelamente aconteceu a Feniub Mulher – feira de negócios que contemplou diversos segmentos da indústria, comércio e serviços, voltados ao mercado consumidor, onde a decisão final na aquisição de bens e serviços é da mulher.

A Câmara da Mulher Empreendedora da Acia esteve em peso durante o Cime 2013. Além da presença da presidente Ana Luiza Borges e também participaram do congresso as diretoras Valéria Sena, Marinez Gotelip, Marinete Maciel, Suelene Ribeiro, Regina Gaspar, Claudia Castro e Kátia Tannus.

A Federação Ibero-americana de Mulheres Empresárias (Fide), organização sem fins lucrativos, foi constituída em 1989 em Madri – Espanha, com os objetivos de promover o desenvolvimento da mulher no setor empresarial, fomentar sua igualdade de condições no trabalho e fortalecer as relações comerciais entre as mulheres ibero-americanas.

A Fide convidou e reuniu mais de vinte associações de mulheres empresárias das Américas e Europa, que contou com a adesão inicial da Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai, Chile, México, Equador e a partir de 2003 com a participação do Brasil. O Cime já foi realizado na Espanha, Argentina, Paraguai, Equador, México, Portugal, Uruguai, Peru e a primeira edição no Brasil foi em 2003, em Araxá.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…