Categorias: Polícia

Acorda com a porta de casa pegando fogo

Nesta quarta-feira (6), por volta das 5h, a Polícia Militar (PM) compareceu à rua José Antônio Barbosa, bairro São Domingos, onde uma mulher de 45 anos relatou que estava dormindo e acordou assustada com um clarão que vinha da porta.

Ao verificar, constatou que a porta estava pegando fogo e com o apoio de seus familiares conseguiu apagar as chamas. Ainda segundo a mulher, o fogo foi provocado criminalmente tendo em vista que foi localizada próximo à porta uma garrafa contendo odor de gasolina e uma estopa. Nenhum suspeito foi localizado.

Jardim Primavera

PM prende autor de furto de diversos materiais que estavam em veículo estacionado

Nesta terça-feira (6), por volta das 8h, a PM compareceu à rua Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera, onde, segundo uma solicitante de 23 anos, ele havia deixado seu veículo em frente à casa de parentes no dia anterior e pela manhã notou que individuo não identificado havia forçado o vidro de uma das portas, conseguiu abaixá-lo, furtando do interior um aparelho GPS, dois pares de tênis, uma jaqueta, um cartão de memória 4GB e um um vidro de perfume.

A vítima saiu de carro procurando alguma pista pelas imediações e quando estava passando próximo a uma mercearia viu o autor R.S., 22 anos, calçado com um dos tênis furtados. O autor foi abordado pelos policiais e confessou o furto alegando que estava somente com o tênis; a jaqueta estaria na sua casa, o restante dos produtos teria vendido para um individuo que reside na travessa Manoel Antônio Silva.

Os policiais foram até o endereço indicado, porém, o autor identificado como um indivíduo de 21 anos não foi localizado. Posteriormente, parentes ligaram no 190 e disseram que o autor havia deixado com eles os materiais furtados.

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o autor de 22 anos preso. O outro indivíduo de 21 anos não foi localizado.

Centro

Furto de joias em residência

Nesta terça-feira (6), por volta das 14h, compareceu à sede do 37º

 Batalhão de Polícia Militar uma idosa de 78 anos relatando que no dia 3 de agosto passado alguém não identificado se aproveitou de sua ausência e entrou em sua casa na rua Calimério Guimarães, Centro, e furtou diversas joias – correntes de ouro, pingentes, pulseiras, anéis e ainda um aparelho celular e R$ 200 em dinheiro.

A ocorrência foi registrada para investigação por parte da Polícia Civil.

Fertiza

Indivíduos roubam mercearia

Nesta terça-feira (6), por volta das 21h, a PM compareceu a uma mercearia na avenida Prefeito Aracely de Paula, bairro Fertiza, onde as vítimas relataram que dois indivíduos encapuzados entraram no estabelecimento, cada um portando uma arma de fogo, e anunciaram o assalto, roubando a quantia de R$ 100. Os autores não foram localizados.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…