Categorias: Cidade

Aeroclube de Araxá participa de reunião na Anac

Da Redação – O presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota, se reuniu nesta semana com  inspetores e gestores da Agência Nacional de Aviação (Anac), no Rio de Janeiro e também na gerência regional de Belo Horizonte.

A reunião foi solicitada pelo Aeroclube de Araxá objetivando viabilizar os cursos teóricos de piloto privado e teórico e prático de comissário (a) de voo, além de apresentar os projetos e intenções da nova diretoria do aeroclube.

Na reunião o presidente apresentou uma ilustração da estrutura do aeroclube e dos projetos da atual gestão, onde solicitou orientações e o suporte da Anac para o seu desenvolvimento. O gerente Rodrigo Costa de Faria, da gerencia de Belo Horizonte incentivou os trabalhos do aeroclube e elogiou a infraestrutura. Segundo Rodrigo, o mercado está aquecido, mas somente escolas competentes e capacitadas vão conseguir se manter, ressaltando inclusive que o aeroclube de Araxá está no caminho certo.

Na Gerência de Vigilância da Aviação Geral no setor de escolas, no Rio de Janeiro, Fabiano Cota foi recebido pelo inspetor Silvio Paiva, e tratou do assunto de homologação dos cursos e  protocolou a documentação necessária.

O presidente do Aeroclube solicitou o empenho dos inspetores para agilizar o processo de liberação e homologação dos cursos, porque já foi verificada uma demanda significativa de candidatos, inclusive o aeroclube está em negociação com bancos privados para implantação de uma linha de crédito especial para os alunos objetivando o incentivo a formação de pilotos e comissários por meio do aeroclube em parceria com os bancos. Ficou acertado que a análise da documentação será feita o mais breve possível e após isso a Anac irá fazer uma inspeção nas instalações do aeroclube.

Fabiano Cota ressalta que a presença do Aeroclube de Araxá na Anac foi de suma importância, porque demonstra o interesse e a dedicação da atual diretoria em desenvolver a escola de aviação civil e também visa a integração e um contato mais estreito entre a entidade e a agencia reguladora.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…