Categorias: Política

Anastasia abre conferência internacional no Grande Hotel

Da Redação/Jorge Mourão – O governador Antonio Anastasia desembarcou em Araxá no final da tarde desta quinta-feira (28) para participar da abertura oficial da 40ª Conferência Distrital 4520 do Rotary Internacional, promovido no Tauá Grande Hotel, onde proferiu palestra sobre “a ética no voluntariado” e recebeu o título Paul Harris.

Em rápida coletiva concedida à imprensa no Aeroporto Municipal Romeu Zema, o governador respondeu perguntas sobre obras reinvindicadas por lideranças, união política local, parceria com Araxá para Centro de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa de 2014 e representativade da cidade na estrutura administrativa do governo do Estado. O governador embarca para outros municípios na manhã desta sexta-feira (29).

Representatividade de Araxá no Estado

Em seus primeiros meses de governo, Anastasia cumpriu compromissos de campanha anunciando a nomeação do ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira para vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), empossado recentemente, e convidando a vereadora Edna Castro para ser diretoria de Projetos para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), cargo que ela assume na próxima quarta-feira (4).

“Tínhamos assumido o compromisso em Araxá na Codemig, um filho da terra, e o ex-prefeito Antônio Leonardo tem uma grande experiência administrativa. Tenho certeza de que irá colaborar muito na área de administração desta empresa. Estou muito feliz de ter este araxaense, assim como a vereadora Edna Castro que também vai nos assessorar.”

 União política

Com o privilégio de ter apoio da maioria das lideranças políticas de Araxá, ressaltou: “É aproveitar esta vinda, Araxá é uma das cidade que eu mais visito no Estado e sempre com muita alegria. Quero agradecer ao prefeito Jeová, agradecer ao ex-prefeito Antônio Leonardo, ao deputado Bosco, ao deputado Aracely, às lideranças políticas de Araxá que me deram uma vitória tão expressiva e ao reconhecimento do povo. Eu fico muito feliz em ter neste momento o apoio de todas as forças políticas de Araxá, que eu tenho certeza de que estão unidas pelo bem da cidade.”

Obras e Copa de 2014

Em relação à demanda de obras, o governador foi perguntado sobre a construção de um novo trevo no acesso ao Distrito Industrial (DI) de Araxá, além de uma possível parceria para a reforma do Estádio Municipal Fausto Alvim ou a construção de uma nova arena para dar condições de a cidade receber uma seleção estrangeira no preparatório para a Copa de 2014.

“O Estado sempre tem uma grande demanda de obras. Temos diversas prioridades, é claro, sempre vou discutirs com as lideranças políticas quais são as prioridades mais adequadas. Em Araxá realizamos ao longo do anos do governo Aécio Neves um grande pacote de obras e melhorias, mas sabemos que temos a necessidade de avançar mais. A partir deste ano faremos obras importantes”, disse.

“Recebemos diversas reivindicações, inclusive do trevo do Distrito Industrial que nos foi levada pelo deputado Bosco e o projeto já foi feito, temos na área de saúde, o prefeito Jeová tem nos levado reivindicações, o deputado Aracely, o ex-prefeito Toninho, enfim, temos diversas demandas”, relatou.

Em relação à candidatura de Araxá como subsede da Copa, destacou: “Araxá tem todas as condições para ser uma subsede da Copa do Mundo. É uma cidade com um belo aeroporto feito pelo nosso governo, é uma cidade com excelente rede hoteleira, é uma cidade com povo hospitaleiro. É claro que isso dependerá não do governo do Estado e nem do governo brasileiro, mas da Fifa e das seleções estrangeiras. No primeiro momento em que houver uma fase dessas escolhas evidentemente que o governo do Estado será sempre parceira das prefeituras para fazer os melhoramentos necessários.”

» Confira a galeria de fotos da visita do governador a Araxá

Matérias recentes

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…