Categorias: Cidade

Anastasia diz que Araxá é forte candidata para ser subsede da Copa

Durante a visita do governador e pré-candidato à reeleição, Antonio Anastasia, a Araxá, um dos assuntos tratados pela a imprensa foi a possibilidade da cidade receber uma seleção europeia na preparação da Copa do Mundo de 2014. O projeto é um sonho do prefeito Jeová Moreira da Costa e vem ganhando um forte apoio do governo do Estado.

De acordo com o governador, Araxá é uma candidata em potencial. “Estamos empenhados que grandes cidades do interior de Minas sejam subsedes na Copa do Mundo de 2014 e recebam seleções de alto nível durante a preparação para o mundial. Araxá é uma forte candidata e deve se estruturar para ter condições de estar dentro desse projeto.”

Na última sexta-feira (14), foi aprovado o planejamento feito pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, concedida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Com mais esse passo, o governador acredita que Belo Horizonte se credencia para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo, já que a capital está em dia com o cronograma previsto.

“Fico muito feliz com esta notícia positiva que o nosso projeto para a Copa do Mundo de 2014 tenha sido um dos sete aprovados. Estamos trabalhando de maneira muito efetiva para deixar especialmente o estádio Mineirão em excelentes condições. Fizemos um planejamento amplo, envolvendo a questão de mobilidade urbana, questão do turismo, de logística, de hospedagem, tudo feito de maneira muito minuciosa. Mas é claro que o estádio de futebol é a grande vitrine”, afirmou o governador.

Das 12 cidades brasileiras que receberão jogos da Copa, Belo Horizonte e outras seis – Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Manaus – foram aprovadas nas vistorias da FIFA realizadas nesta semana. Durante visita a Belo Horizonte no último dia 10, os representantes da FIFA vistoriaram as obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, após audiência com o governador, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, onde puderam verificar o cronograma e andamento das obras, o modelo de governança do projeto e o novo modelo de gestão do novo Mineirão.

“Estamos dentro do cronograma, dentro do prazo. As obras já começaram no Mineirão e, felizmente, temos condições, portanto, não só de garantir a sede da Copa aqui, como já foi anunciado, mas mais do que isso, lutar de modo muito empenhado para que Belo Horizonte seja a sede para a abertura da Copa do Mundo em 2014, porque o nosso estádio terá todas condições de receber aqui esses grandes jogos, especialmente a abertura, que é uma grande vontade de todos os mineiros”, disse Anastasia.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…