Categorias: Polícia

Aposentado é agredido e roubado após sair de agência bancária

Na sexta-feira (14), por volta das 17h, a Polícia Militar (PM) compareceu à rua Abdanur Elias, bairro Vila Rica, onde, segundo um aposentado de 61 anos, ele saiu de uma agência bancária na área central e deslocou para sua residência.

No momento em que ele estava próximo a uma praça no bairro Vila Rica, foi abordado por indivíduos, sendo que um dos autores lhe passou uma rasteira e o derrubou no chão, em seguida roubaram dele a quantia de R$ 60 que estava em seu bolso, fugindo em seguida sentido a Pensão Belo Horizonte.

Os policiais realizaram rastreamentos, porém, nenhum suspeito foi encontrado. A vítima disse ainda que um dos autores era de estatura baixa, de cor clara, trajava calça jeans com camiseta branca, e o segundo autor era alto, tinha cor morena, trajava calça jeans, camiseta do flamengo e calçava botina de bico fino. A vítima sofreu um pequeno ferimento no braço esquerdo, porém, dispensou atendimento médico.

Diante dos fatos os policiais registraram o boletim de ocorrência para futuros fins.

Bom Jesus

Polícia procura autor de furto de veículo

Na sexta-feira (14), por volta das 16h, a PM compareceu à rua Jason Armando de Paula, bairro Bom Jesus, onde, segundo uma mulher de 51 anos, ela havia vendido seu veículo a um homem que não havia lhe pagado.

No local, a mulher contou aos policiais que o autor W.I., 21, lhe procurou querendo comprar o seu veículo Astra. Ele disse que iria pagar metade do dinheiro nesta sexta e no dia seguinte pagaria o restante. Os dois foram a um mecânico para que o veículo pudesse ser avaliado. Depois disso, o autor confirmou que iria ficar com o carro, ele repassou os seus dados, endereço e telefone.

Em seguida, o autor pediu R$ 15 à vítima para abastecer o carro. A vítima deu o dinheiro ao autor saiu com o carro e não foi mais visto. Em certo momento, a vítima resolveu ligar no telefone repassado pelo autor porque ele ainda não havia depositado o dinheiro. Foi então que ela descobriu que havia alguma coisa errada porque o telefone repassado não era o dele.

Os policiais foram até o endereço onde o autor reside, sendo encontrada sua amasia que relatou que durante a tarde viu que seu amásio chegou de carro e posteriormente saiu dizendo que iria abastecê-lo porque iria viajar no dia seguinte, não sendo mais visto.

Os policiais realizaram rastreamento nas imediações do local e na cidade, porém, em primeiro momento o autor não foi encontrado.

No dia 15 de março, por volta das 16h, a vítima de 51 anos acionou novamente a PM dizendo que seu filho havia visto o autor conduzindo seu veículo na rua Belo Horizonte, Centro. O filho conseguiu fazer com que o autor parasse o veículo, porém, o autor abandonou o carro e saiu correndo, tomando direção ignorada. O filho não aguardou a chegada da PM no local e levou o veículo até sua mãe.

Diante dos fatos, os policiais registraram o boletim de ocorrência para futuros fins. O autor do furto não foi encontrado.

Centro

Bandidos armados rendem casal e roubam caminhonete

No sábado (15), por volta das 21h, a PM compareceu à rua Calimério Guimarães, Centro, onde, segundo as vítimas, um homem de 61 anos e uma mulher 57 de anos, eles estavam voltando da igreja quando foram abordados por dois indivíduos armados com revólver, aparentemente calibre 38, que os renderam no momento em que abriam o portão da residência e as levaram para o interior da casa.

Os autores falaram para as vítimas que sabiam onde eles trabalhavam, sabiam também que eles viajam constantemente e a todo o momento estes meliantes falavam que queriam o cofre, contudo, na residência não havia cofre. Após permanecer 30 minutos no interior da residência fazendo ameaças, os autores amarraram as vítimas e evadiram levando uma caminhonete Hilux cor prata, placa OMR-1520/GO, e alguns objetos da casa.

As vítimas relataram, também que um dos autores era de cor branca, magro, tinha aproximadamente 1,70 metros de altura e aparentava ter 16 anos de idade; já o outro autor era moreno escuro, magro, tinha aproximadamente 1,70 metros de altura e trajava uma jaqueta vermelha com capuz.

Um vizinho das vítimas relatou que viu um veículo Gol, sem mais dados, estacionado próximo da residência deles, que provavelmente seria o veículo que estava em apoio aos assaltantes.

Os policiais iniciaram intenso rastreamento que prossegue até o momento na tentativa de localizar os autores.

São Geraldo

Autor invade residência e rouba celular

No domingo (16), por volta das 5h, a PM compareceu à rua Piauí, bairro São Geraldo, onde, segundo um homem de 38 anos, estava na sua residência dormindo, momento em que escutou barulhos no interior da casa e ao levantar para averiguar foi surpreendido por um indivíduo trajando blusa vermelha, bermudão escuro, alto, magro, de cor morena, com tatuagens nos braços.

Segundo a vítima, o autor é seu conhecido e ainda lhe agrediu fisicamente com socos no rosto e chutes, momento em que ambos entraram em luta corporal, sendo que o autor roubou-lhe um aparelho de telefone celular.

Após o fato, o autor fugiu pelo mesmo local que havia entrado, sendo que o mesmo entrou pelo telhado da casa e danificou o forro de PVC, revirando todos os móveis do quarto. A vítima sofreu escoriações na região ocular e no braço esquerdo.

Os policiais realizaram rastreamentos, porém, o autor não foi encontrado. A vítima não soube repassar mais dados do autor.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…