Categorias: Cultura

Araxá em Tempo de Natal já supera público de 25 mil pessoas

O balanço do Araxá em Tempo de Natal vem sendo extremamente positivo tanto em termos de crítica quanto de público. O Festival de Arte e Cultura de Araxá tem recebido muitos elogios e mais de 25 mil pessoas, ao longo dos primeiros onze dias de espetáculos, compareceram ao pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

A dupla araxaense Emílio e Eduardo e a Orquestra Sinfônica de Uberlândia fizeram duas grandes exibições no último fim-de-semana. Atraíram públicos diferenciados.

Nesta terça-feira (8) foi a vez da Família Lima brilhar no palco da FCCB com um show grandioso.  Já na quarta-feira (9), quase oito mil pessoas assistiram às apresentações de Rodrigo Feres e de David Quilan.

O evento é promovido pela Fundação Acia – com o patrocínio da CBMM por meio da Lei Rouanet e apoio da prefeitura, Acia, CDL e Araxá Convention & Visitors Bureau.

Orquestra Sinfônica

A Orquestra Sinfônica de Uberlândia fez uma apresentação de galã que brindou o público araxaense com uma belíssima performance dos músicos uberlandenses.

O grupo, sob comando do regente Marcos Petrônio, emocionou o público com clássicos como O Fantasma da Ópera (Lloyd Webber), The Final Count Down (Joey Tempest), The Prayer (David Foster) e Isso aqui, o que é? (Ari Barroso). A decoração e iluminação natalinas se juntaram às canções clássicas em um grande espetáculo.

A Orquestra do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli foi fundada em 1980 e é composta por quatro famílias de instrumentos: cordas, sopro de madeira e de metal e percussão. Os músicos já se apresentaram em palcos de diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. No Araxá em Tempo de Natal, a exibição foi novamente um grande sucesso.

Família Lima lota a FCCB

O Araxá em Tempo de Natal viveu mais uma noite de muito sucesso com a Família Lima. Um grande público superou a possibilidade de chuva e lotou o pátio da FCCB para assistir de perto ao show. Preliminares apontam que mais de 4 mil pessoas acompanharam a apresentação. O tempo colaborou um pouco e durante o show não houve chuva, mesmo assim a Fundação Acia providenciou a montagem de tendas que cobrem boa parte do pátio da FCCB e vão permanecer todos os dias para oferecer mais conforto ao público.

O show da Família Lima foi emocionante. A banda que é famosa em todo o Brasil fez uma apresentação bem eclética e executou vários estilos musicais e agradou a todos que foram acompanhar o espetáculo. O público que aplaudia a Família Lima a cada número apresentado vibrou durante cerca de uma hora e meia de show.

David Quinlan

Foi o principal precursor no Brasil do movimento conhecido como Adoração (Worship Movement) — estilo musical e de vida que tem ganhado espaço entre os cristãos. Quinlan é artista da música gospel brasileira.Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções do estilo adoração compostas por líderes de louvor (worship leaders) anglofalantes. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.

A festa não para

O Araxá em Tempo de Natal apresenta nesta sexta-feira (11) a Banda Tribo e no sábado (12) é a vez de Tarcísio Moura. No domingo (13), é aguardada com muita expectativa a apresentação do coral Rouxinóis de Divinópolis. Criado em 1964, tem como integrantes meninos cantores que já se apresentaram na Austrália, França, Espanha, Portugal, Itália, Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Inglaterra.  Os shows acontecem na FCCB, sempre a partir das 21h.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…